As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com
"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciume. As suas brasas são brasas de fogo, como as labaredas do Senhor. As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo. Ainda que alguém desse todos os bens da sua casa por este amor, seria de todo desprezado."
Somos cristãos, uns mais antigos, outros mais recentes... mas todos estamos com dificuldades em viver o verdadeiro cristianismo. Falo por mim. Orar todos os dias, ler a Biblia todos os dias, ter momentos intimos de comunhão com Deus todos os dias, são hábitos que estamos a perder. Andamos desorientados e por vezes sentimo-nos "perdidos". Esta situação tem-se acentuado de tal forma que não sabemos como pedir, agradecer, buscar e dirigirmo-nos a Deus naturalmente. Lembremos o que está escrito na Palavra de Deus para tentarmos justificar o que está a acontecer:
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." (Apocalipse 2:4)
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2:15)
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos amei uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13:8)
"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." (II Tessalonicenses 2:10)
Amor, amor, amor.... Que fizemos nós com o amor que Deus nos deu? Onde o guardámos? Estará escondido ou enterrado nas coisas deste mundo? nos bens materiais? na competição profissional? nas dívidas? nos ídolos e modelos da TV? no nosso ego?... É um circulo vicioso, perdemos o amor por causa dos nossos pecados e perdemo-nos em pecados porque investimos o amor que recebemos neles.
Ai... custa a admitir que o Amor que Deus nos ofereceu está a ser utilizado em coisas que nos prejudicam e entristessem o Senhor, e como se não bastasse, para além de fazermos mau uso dele, por vezes ainda duvidamos que Deus realmente nos ama!! Que lata a nossa!
Uma coisa é certa, Jesus morreu por TODOS, TODOS mesmo, e sabemos que o fez por amor, não poderia haver outra razão que O levasse a fazê-lo. Por isso quer sintamos ou não, Ele ama-nos, não há nada que possamos fazer que O fará amar-nos mais e não há nada que tenhamos feito que O fará amar-nos menos. ISTO É GARANTIDO. E a prová-lo temos os seguintes textos biblicos:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a estada?" "Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir," "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura, nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:35,38,39)
"Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." ( Romanos 5:8)
Estamos convencidos? Mais uma:
"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor, está em Deus, e Deus nele." (I João 4:16)
Ele é AMOR! Conhecem alguém que seja o próprio amor? Claro que não... Mas Ele é.
Uma vez convencidos desta realidade, não nos resta outra alternativa senão aceitar este tão maravilhoso Amor, este tão maravilhoso Deus e fazer o seguinte:
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no Seu amor." (João 15:10)
"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9)
"Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco." (II Corintios 13:11)
"Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gálatas 5:13)
"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:19)
E tantas outras poderia mencionar, mas convencemo-nos, tudo "gira" e "funciona" à volta do amor, que é Deus, por isso não temos outra hipotese senão nos lançarmos e cairmos em Seus braços de amor...
Simples e sincera, gosto de partilhar o que sinto e penso. Este blog é na maioria das vezes um meio para estar mais perto de Deus e de vocês. Que vos propocione bons momentos!