As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É tão fácil, mas tão difícil

Estamos quase quase no natal. Árvores enfeitadas, luzes pelas ruas e lojas, músicas alusivas nas rádios são prova disso. Outra prova evidente de que estamos em quadra natalícia são as dezenas de campanhas solidárias anunciadas nos órgãos de comunicação. São mil e uma as formas apresentadas para ajudar e contribuir e é tão fácil! Foi então que comecei a pensar...

É tão fácil enviar um SMS que reverte 0,60€ para ajudar, mas é tão difícil mandar um SMS normal que custa bem menos a alguém que está a passar por um problema e precisa de uma palavra amiga.

É tão fácil telefonar e desta forma contribuir, mas é tão difícil ligar a quem que se distanciou para saber se está tudo bem e se precisa de alguma coisa.

É tão fácil usar os sacos do BA que nos entregam à entrada dos hipermercados, mas é tão difícil ir oferecer comida a quem vemos que passa necessidades.

É tão fácil dar uma esmola a um mendigo e seguir caminho, mas é tão difícil parar e pedir-lhe que nos conte a história da sua vida.

 É tão fácil emocionarmo-nos com o sofrimento das pessoas que vemos pela televisão, mas é tão difícil ouvir o choro da vizinha de cima e nunca sequer lhe dirigir a palavra.

...

É claro que todas as formas de contribuir e/ou ajudar são boas, mas a que mais dá frutos, nos enriquece e agrada a Deus, é quando "sujamos as mãos" e damos a cara.

Que o nosso natal seja diferente, durante todo o ano.

Deus vos abençoe.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Movie Lover - Sugestão 8

Medidas Extraordinárias 
(Titulo original: Extraordinary Measures - 2010)


Esta é mais uma sugestão de um filme que vi este feriado. Já está em DVD e combina com o titulo, é extraordinário! É inspirado numa história verídica. Comovente, mas animador, a prova de que com persistência, esforço e convicção, podemos marcar a diferença e ajudar a mudar o mundo.

Para além de vos deixar aqui o trailer e a sinpose, quero também que fiquem com uma frase que para mim é a chave de todo o filme. Ela é dita pelo personagem John Crowley ao cientista Robert Stonehill num momento de desespero: "Bestial! Cure doenças na teoria, mas não ajude um único ser humano, na realidade."
Fez-me pensar que muitas vezes as nossas intenções podem ser boas, que podemos traçar planos e estratégias eficazes, mas se não passarmos à acção de nada valem. Provavelmente haverão muitos obstáculos criados por circunstâncias e pessoas, mas o importante é não desistir...

Vejam este filme e inspirem-se! Mas depois, façam. :)



Sinopse:
John Crowley (Brendan Fraser) é um homem que começou do zero e consegue subir na vida. Está casado com a belíssima Aileen (Keri Russell) e é pai de três filhos. Quando descobre que os dois filhos mais novos, Megan e Patrick, têm uma doença rara e fatal este quadro de felicidade começa a desfazer-se. Com Aileen do seu lado, Crowley faz equipa com um brilhante mas inconveniente cientista, Robert Stonehill (Harrison Ford), abrindo uma empresa que tem como objectivo desenvolver um remédio para a doença dos filhos. Um pretende provar as suas teorias e o outro salvar a vida dos seus filhos. É assim que nasce uma relação de mútuo respeito enquanto lutam pelos seus objectivos, ainda que tenham de lutar contra o sistema e o tempo...

Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP