As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O verdadeiro AMOR não acaba...! (Até 14 de Fevereiro - 3)


Não sou perita no AMOR ao ponto de o saber explicar, nem pessoa perfeita ao ponto de dizer a alguém como se deve amar. Mas uma coisa eu tenho a certeza, (no que me diz respeito a mim) Amor que é AMOR não acaba. E também não concordo que se diga que o AMOR é uma decisão e não um sentimento. Tenho para mim que o AMOR é composto por caracteristicas que se SENTEM,  sejam elas quais forem: Atracção, empatia e simpatia, entusiasmo e alegria, vontade de estar perto, bem-estar, vontade de abdicar de si mesmo, de fazer feliz, etc... À medida que a relação se desenvolve e cresce, estes e outros (bons) sentimentos crescem também e continuam... sempre. A nossa decisão de escolha por alguém só acontece quando estas caracteristicas já estão assentes, firmadas e convictas. Sim, há muitos momentos numa relação que os sentimentos não são tão evidentes e acesos, e por vezes até esfriam um pouco, mas estão lá, e por sabermos isso, então tomamos a decisão de continuar a pôr em prática o AMOR. Como podemos decidir sem nunca ter sentido?

Um bom exemplo desta situação é também a nossa relação com Deus, nem sempre sentimos Deus ou o Seu AMOR na nossa vida de uma forma tão fervorosa, mas temos plena certeza que Ele nos ama e está connosco, Ele o prometeu. Nessas alturas, é que devemos tomar a firme decisão de continuar a caminhar com Deus e a amá-Lo, aconteça o que acontecer, mas isto, porque um dia nos "casamos" com o Senhor por AMOR, sentimos o Seu toque e nos comprometemos com Ele para sempre.

O AMOR vem de Deus, nisto não há dúvida. Não há como separar o relacionamento entre dois seres humanos e Deus. O exemplo do AMOR vem Dele, e sim, nós podemo-lo sentir e decidir entregarmo-nos a Ele.

Muitos podem discordar, mas como o blog é meu... a opinião é minha! ;) (lol)

Abraços!

P.S.- Acerca deste assunto recomendo vivamente o filme "FIRE PROOF"!



4 comentários:

TIMÓTEO JOÃO disse...

Este blog não é "teu"... é nosso!
Todos os que lemos o blog da Mimi, amamos e sorrimos.
Nisto está o encanto; outros têm a mesma opinião e dizem "tu também?"
O amor fala a mesma língua, faz-me lembrar uma antiga canção de Sandi Patty...
Obrigado Mimi, por partilhares connosco o Amor que é derramado pelo Espírito de Deus no coração.

Miriam disse...

Foi uma das músicas que passei no meu casamento ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Nmi1KYC5Htw

Beatriz Prestes disse...

O verdadeiro amor renasce, supera, é inteiro por si....introjetado na alma é amor completo, desde sempre!
Lindo!!
Beijo
Bea

Agata Larsen disse...

Concordo plenamente com os teus pensamentos. Faço minhas as tuas palavras!!


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP