As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Love Is Not A Fight" (Até 14 de Fevereiro - 5)


"O AMOR não é uma luta, mas vale a pena lutar por ele"

É uma frase que faz parte desta linda música que um Amigo enviou-me depois de ter visto o filme FIREPROOF e que eu agora compartilho com todos vocês. (Obrigada Tim!)

Mas esta frase desenvolveu um pensamento em mim... nem sempre corre tudo bem num relacionamento como sabem, até porque se não existem pessoas perfeitas, logo... mas quando amamos alguém e estamos verdadeiramente comprometidos, e se as coisas não estão a correr pelo melhor (independentemente de quem for a culpa, ou se até não for culpa de nenhum dos dois) não devemos lutar contra a pessoa que amamos, porque ela é tão falivel como nós. Palavras bruscas e azedas e atitudes de vingança só vão magoá-la ainda mais e não resolvem nada, só piora a situação. Devemos lutar sim, mas a utilizar todas as nossas forças para encontrar a solução para o problema, nem que isso signifique cedermos um pouco, e ceder, não implica necessáriamente dar razão, mas é dar o primeiro passo para a reconciliação... dizer "vamos conversar" ou "Eu te amo, mas não me sinto bem com o que está a acontecer", ou simplesmente dar a mão para que se acalmem... (a minha amiga Carla disse-me que resulta sempre! :)) Mais, devemos orar para que Deus nos ajude a lidar com a situação e principalmente pelo outro, e esta sim é uma grande arma de luta!

Deus também ensinou-nos isto, porque não há nada que nós precisemos que Ele não nos tenha deixado, todos os dias Ele compartilha connosco o que vai so Seu coração... - Aquela passagem na Biblia que diz "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12), - para mim, também se aplica aqui. Podemos pensar que este versiculo só fala para outro tipo de relacionamentos ou pessoas, mas para mim não, serve para todos os seres humanos (que são a "carne e o sangue"), para o nosso próximo. E como perguntava um dia o Pr. João Martins "quem é o nosso próximo?"... Toda a gente o é, inclusivé o nosso conjuge, namorado, noivo.
Então não é contra eles que devemos lutar, mas contra quem lança a contenda, ou acham que não é obra do diabo desfazer relacionamentos? A familia é uma instituição divina, aliás, foi a primeira e se ela for destruída, todo um "universo" de vidas também o serão. Por isto mais uma vez digo que não é possivel separar Deus de um relacionamento baseado no AMOR e que pretende ser bem sucedido, pois a oração e o convite para que Ele faça parte da nossa vida conjugal todos os dias derruba os obstáculos que o diabo coloca no nosso caminho.

A todos desejo muito AMOR e muita força para lutarem, mas com as armas certas! :)

P.S.- Tudo o que vos escrevo, em primeiro lugar é para mim :)

Haaaa.. e aqui fica a música, é linda e é da banda sonora do filme FIREPROOF e pelo cantor Warren Barfield:


2 comentários:

Deus procura-te Portugal disse...

Olá Mirian que Deus te continue a abençoar e a usar para escrever estas lindas coisas gostei muito de ler o que escreveste no teu blog! continua! Que Deus te use rica e poderosamente. Beijinhos. Silvi

Agata Larsen disse...

Oiii Mimi conheci o teu blog através da Silvia. Estás de parabens pelo excelente trabalho que tens desenvolvido via net hehe podes crer que muitas pessoas são abençoadas e edificadas pelos teus artigos! Espero sinceramente que continues a escrever pelo resto da tua vida, até quando fores velhinha =)

Em relação ao post, também já vi este filme umas 3 vezes e falou muito comigo!! Apesar de eu ainda estar a espera em Deus do seu escolhido para a minha vida, eu alegro-me em puder aprender cada dica e recomendações. Aiás cgostei muito dessa dica do "dar a mão" quando estiverem prestes a discutir.

Só resta dizer que o verdadeiro amor vencerá!! Continua ^^

Se sentires vontade visita o meu blog: http://retratobelezafeminina.blogspot.com

Ágata


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP