Tantas decisões e mudanças temos visto acontecer no nosso país ultimamente! Politicos e governantes debatem-se em planos e estratégias para encontrarem soluções. Uns contra, outros favor, e o desespero por colocar tudo em ordem faz com que seja adoptado o caminho mais fácil... Eu diria que neste momento, o país está completamente fora de controlo.
Ninguém quer ser controlado, ao contrário, cada um quer fazer como acha que é melhor para si, pois a ideia de que existe alguém a quem dar satisfações, a quem obedecer, a quem se submeter, é pesada demais e exige um esforço que nem todos estão dispostos a fazer.
A nossa sociedade ignora o Criador e se eu já sabia disto, agora consigo vê-lo com triste clareza. Não adianta dizer que se acredita em Deus, ou num "Ser superior" que comanda isto tudo, se cada um faz a sua própria vontade, se "viver o momento" e "segue o que sentes" são lemas no dia-a-dia. Enquanto a nossa sociedade não abdicar do seu controlo descontrolado e perceber que sozinhos nada podemos fazer, enquanto não buscar forças no Deus Todo Poderoso, enquanto não entregar as "chaves" do nosso querido Portugal nas mãos do Criador dos céus e da terra, continuará a caminhar para o abismo, para esta falsa "liberdade" que aparentemente parece existir, mas que na verdade só serve para encobrir o que está mal para que as pessoas não se apercebam das terriveis consequências que virão.
Tantas são as coisas que se experimentam hoje e o factor novidade está na ordem do dia, então porque não experimentar viver uma vida de acordo com a vontade de Deus? Continua-se a provar que quando queremos fazer somente o que nos apetece o resultado pode ser desastroso.
Deus não pode operar se não deixarmos, Ele foi e é tão amoroso a ponto de nos oferecer o livre arbitrio, a livre escolha, e as escolhas que se fazem afastam-nos cada vez mais Dele.
Que eu e tu possamos também "debater" planos e estratégias, mas para mostrar aos que nos rodeiam que o caminho para o fim da crise, é entregar o controlo da nossa vida a Deus e depender totalmente da Sua vontade. Ele está ansioso por nos ajudar, para ajudar este Portugal a caminhar rumo ao sucesso.