As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deus faz!

Quantas vezes já perguntamos "Por que Deus não faz "isto" na minha vida?", "Por que só ouço os outros a dar testemunho e eu não?", "Mas porque é que Deus não me ouve?". Tenho a certeza que não foram poucas! Eu também já as fiz, e por vezes ainda as faço.

Existem alturas na nossa vida que precisamos esperar algum tempo pelas respostas do Senhor, mas quando o nosso coração não está a descansar em Deus, as ditas perguntas podem criar um abismo entre nós e Deus capaz de pôr em causa a nossa fé.

Há bem pouco tempo passei por uma situação dificil e eu sabia que tinha cometido alguns erros que contribuiram para o meu estado, infelizmente sou daquelas pessoas que às vezes tem de aprender a mal... a minha tendência e vontade era entregar-me ao sofrimento e consumir-me em perguntas, mas pensei, em vez de fazer perguntas, que tal pedir ajuda ao Senhor?? (óbvio claro... ) O problema é que  a minha consciência e coração culpavam-me e eu só pensava: "Fizeste mal e agora queres que Deus te ajude?" Apesar disso, decidi colocar o Senhor à prova e disse "Deus, eu sei que fiz mal, mas perdoa-me e livra-me desta situação. Não quero voltar a fazer Tu sabes, mas só com a Tua ajuda consigo." Estive dois dias em constante oração, sem desistir. Implorei muito e... Deus na Sua infinita misericórdia resolveu o meu problema, apesar do meu pecado.
Se mesmo estando a passar por uma tribulação criada por nossos erros, Deus ouve-nos e age, quanto mais nos demais problemas e situações! Deus é espectacular! E se Lhe fazemos as tais perguntas, temos de parar para perceber se estamos mesmo a pedir com fé e confiança, se lhe entregamos o coração com humildade e sem reservas, se as nossas palavras são sinceras, se estamos dispostos a ouvir a resposta ou esperar por ela, se as nossas motivações são as certas.
Deus sempre ouve, mas só pode agir se Lhe dermos as condições para isso. Não desistamos de aprender a pedir, pois isso pode condicionar a acção de Deus. E se eu me esforcei e o Senhor fez, podem crer que também o fará convosco!

1 comentário:

Cintia Abrantes disse...

Minha querida, obrigada por partilhar teu coração aqui neste espaço. Fui mesmo abençoada por tuas palavras. beijinhos!


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP