As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"...Toda a criação geme..."



À minha volta vejo casais a separarem-se, traições e mentiras entre famílias e amigos, pessoas em profunda depressão, jovens a suicidarem-se, igrejas a desmoronarem, gente a desprezar o próximo. Estas e outras situações já há muito que acontecem, mas quando toca aos que estão mais próximos, temos uma percepção diferente... 

Não sou superior nem melhor que ninguém e por isso neste momento sei que também eu estou sujeita a todas estas coisas. Não vou negar que me sinto assustada e que sou influenciada pelo estado de tristeza que me rodeia. A Palavra de Deus diz que "toda a criação geme e está com dores de parto até agora" *, e de facto dói mesmo.
Não sei o dia de amanhã, e mesmo que me tente preparar, há coisas que nos apanham desprevenidos, e de mãos cheias passamos a ter mãos vazias. Então eu tenho-me perguntado o que posso fazer hoje. O que posso fazer hoje que influencie o meu amanhã. O que posso fazer hoje que influencie o amanhã dos que me rodeiam. 
O que não posso deixar de fazer é estar bem perto de Deus, e isso implica partilhar o meu coração com Ele, falar-lhe de mim e deixar que Ele cuide de todos os cantos e recantos da pessoa que sou. Não posso deixar de deleitar-me nas Suas promessas, na Sua vontade e no Seu amor. Não posso deixar que nada nem ninguém seja motivo de afastamento entre mim e Ele. Juntos podemos alcançar coisas fantásticas na minha vida e obter vitórias, pois as mãos são as minhas, mas a força é a Dele.
Sem nunca deixar de fazer isto, então eu já posso muito pelos outros, e isso quer dizer que não posso desistir de escutar e estender a minha mão, não posso deixar de ajudar a carregar com as suas dores, não posso deixar de falar daquilo que Deus pode e quer fazer, não posso ficar indiferente e quieta na minha zona de conforto. E quando as circunstâncias não me permitirem falar ou estar, eu não posso deixar de orar por quem precisa.

Senhor, todos gememos com dores, mas só Tu podes! Cuida de mim e usa-me para cuidar.

*Romanos 8:22

Sem comentários:


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP