As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quando o consolo humano já não chega...

É sempre bom quando podemos ouvir palavras de conforto por parte de um amigo ou familiar numa altura em que estamos menos bem. É verdade que precisamos muito uns dos outros, não fomos criados para vivermos sozinhos, mas sim em comunidade e harmonia. Quão bom é quando partilhamos, damos-nos a conhecer e recebemos em troca amizade, apoio, consolo. 
Ainda assim, existem momentos na vida em que nada disso parece ajudar. Estamos tão deprimidos, os problemas parecem tão grandes, intransponíveis e a sufocar-nos. A ânsia pela solução é tanta que perdemos a capacidade de raciocinar, manter a calma e... de ouvir. Por mais que ouçamos palavras de conforto de quem está ao nosso lado para nos ajudar, não faz o efeito desejado. Um abraço de consolo parece não chegar, a presença de um amigo já não tranquiliza... Sim, todos passamos por estes momentos em determinadas fases da nossa vida. Eu pergunto-me: Quando alguém que ainda não teve a oportunidade ou não quis entregar o seu coração a Jesus e deixar que Ele tome conta da sua vida, o que faz numa situação destas? Parem um pouco para pensar (eu estou a fazer o mesmo)... É um beco sem saída que em alguns casos levou pessoas ao suicídio. 
Mas se eu e tu já tivemos oportunidade de ouvir falar do Deus de amor e somos receptivos à Sua voz e vontade, ainda que nada nem ninguém nos ofereça a paz e a solução que precisamos, só a Ele podemos recorrer. Eu creio que nestas alturas Ele mesmo quer assim, que busquemos só a Ele, sem" intermediários", com total entrega e exclusividade.Só Jesus pode fazer o que os outros não conseguem. Então é urgente que desabafemos tudo em oração, que passemos tempo com Ele, a falar ou em silêncio, a chorar... 
Que eu possa valorizar cada vez mais este Senhor que eu tenho e deixar de agir como se não O tivesse.
Eu sei que Dele vem tudo o que de melhor existe e nada mais me resta senão descansar em Suas promessas e esperar que depois da tempestade, venha a bonança (resposta), no tempo perfeito, que é o Dele.
Que Deus vos abençoe, na medida em que se entregarem mais e mais a Ele.

1 comentário:

Unknown disse...

é verdade! é dificil para que conhece DEUS, como será para quem não conhece!


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP