Apesar de vencedor de 7 prémios Bafta e 4 Óscares, incluindo de melhor filme, "O discurso do Rei recebeu as criticas de que é um filme pouco profundo e de fraco argumento. Para mim não deixa de ser um filme que recomendo.
Sim, é uma história simples, mas quantas vezes precisamos de ser confrontados com as coisas simples e óbvias da nossa vida? Infelizmente temos tendência a complicar aquilo que é fácil entender e que está mesmo à nossa frente.
Colin Firth interpreta o Príncipe Albert, Duque de York e a sua gaguez nervosa impede-o de realizar as suas funções com confiança e credibilidade. É então que ele conhece um terapeuta (Lionel Logue) com métodos bem diferentes do que ele estava habituado, facto que o deixa muito desconfortável, pois Lionel Logue empenha-se em descobrir o motivo que o levou à gaguez. Após a morte de seu pai e do seu irmão mais velho ter abdicado do trono, acontece o que mais temia, tornar-se Rei! A este facto junta-se a eminência da 2ª Guerra Mundial o que faz com que o percurso com o seu terapeuta se torne cada vez mais importante e intenso. O filme culmina com o Discurso do Rei ao povo numa epoca de grande tensão no país e... como será que corre??
Têm de ver!
Têm de ver!
Alguns momentos de humor também estão presentes neste filme, o que o torna ainda mais especial.
Recomendo vivamente!
Aqui fica o trailer: