As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

terça-feira, 5 de abril de 2011

Movie lover - Sugestão 9

Apesar de vencedor de 7 prémios Bafta e 4 Óscares, incluindo de melhor filme, "O discurso do Rei recebeu as criticas de que é um filme pouco profundo e de fraco argumento. Para mim não deixa de ser um filme que recomendo.
Sim, é uma história simples, mas quantas vezes precisamos de ser confrontados com as coisas simples e óbvias da nossa vida? Infelizmente temos tendência a complicar aquilo que é fácil entender e que está mesmo à nossa frente.
Colin Firth interpreta o Príncipe Albert, Duque de York e a sua gaguez nervosa impede-o de realizar as suas funções com confiança e credibilidade. É então que ele conhece um terapeuta (Lionel Logue) com métodos bem diferentes do que ele estava habituado, facto que o deixa muito desconfortável, pois Lionel Logue empenha-se em descobrir o motivo que o levou à gaguez. Após a morte de seu pai e do seu irmão mais velho ter abdicado do trono, acontece o que mais temia, tornar-se Rei! A este facto junta-se a eminência da 2ª Guerra Mundial o que faz com que o percurso com o seu terapeuta se torne cada vez mais importante e intenso. O filme culmina com o Discurso do Rei ao povo numa epoca de grande tensão no país e... como será que corre??
Têm de ver!
Este filme transmite grandes valores, como a amizade, a união, a persistência. E resume-se ao que todos nós também precisamos, de um amigo que se interesse verdadeiramente por nós, que se mantenha sempre por perto e que sempre que pensamos em desistir, esteja ali para não deixar que isso aconteça!
Alguns momentos de humor também estão presentes neste filme, o que o torna ainda mais especial.
Recomendo vivamente!

Aqui fica o trailer:

                          

Sem comentários:


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP