As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Estamos "malucos"? Ou serão os outros à nossa volta?

Bem... há já alguns dias para cá que penso nisto... estamos a ficar "malucos"? Ou serão os outros à nossa volta?....infelizmente não consigo encontrar resposta. Em tantas situações com que nos deparamos no dia-a-dia, as demais pessoas agem e reagem das mais diversas maneiras e ficamos a pensar.. (eu pelo menos fico!) "Ã? Mas... que deu na cabeça desta pessoa? O QUE É QUE SE PASSA COM TODA A GENTE??" Fico incrédula com frases que oiço, com a maneira como as pessoas entendem e não entendem situações, colocam à frente o seu querer e a injustiça e o egocentrismo se apodera delas... talvez eu seja demasiado ingénua, ou então acredite muito nas pessoas e depois me desiluda... Não sei.... Serei eu também assim e não me apercebo? Bom, já estou farta de fazer tantas perguntas e de não ter as respostas que gostaria, mas vou tentar tirar as minhas próprias conclusões: Para mim o que passa é talvez.. : insatisfação com a própria vida que se leva, feridas interiores, vazio no coração, egoismo, inveja...etc etc... e a principal de todas e que leva a estas anteriormente citadas: A FALTA DA PRESENÇA DE DEUS EM SEU VIVER. Quando é o próprio individuo a controlar a sua vida, um descontrole apodera-se da alma, que é de onde vêm as vontades, a maneira de ser, a personalidade. Em determinadas situações, o Homem sem Deus fica "maluco" sim.

Eu não quero ser mais uma "maluca", quero que Deus controle a minha vida e que esteja sempre presente em cada pormenor do meu viver. Peçam o mesmo a Deus, que Ele tome conta de tudo, que preencha a vossa vida, e assim, tenho a certeza que não iremos fazer parte do grupo das pessoas descontroladas que aos nossos olhos nos parecem "malucas"...

1 comentário:

Anonymous disse...

Um ano é muito longo, hoje, em Dezembro,já mal nos lembramos de alguma situação que possa ter ocorrido no mês de Março. Mas tenho a sensação que ao chegarmos ao mês de Dezembro, os "nervos" de muitas pessoas encontram-se mais à flor da pele do que no resto do ano.
Principalmente daqueles que não crêem em Deus ou fingem não crer...Quer queiram quer não este mês é especial e algo diferente anda sempre no ar.
Porque motivo cada vez mais pessoas dizem que não gostam do natal? Porque se recusam a admitir que nesta data se comemora o nascimento do nosso Salvador.
Deus sempre quer falar connosco de alguma forma e quando fechamos o nosso coração à sua voz ficamos irritantes, resmungões, com pouca paciência para tudo e para com todos, começamos a ter atitudes de "malucos"...
É frequente ouvirmos a expressão: "Tá tudo doido!" O que estamos a fazer para não passarmos por doidos?Estamos a ter atitudes dignas de filhos de Deus? Estamos a marcar a diferença na vida dos que nos rodeiam? Se ao fazermos a vontade de Deus podemos ser considerados "malucos", então eu quero enlouquecer a cada dia mais.

Rita P.Baptista


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP