As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

EM VÃO

Sei falar. Sei escrever. Sei ouvir. E tudo parece tão simples e fácil quando é falado e escrito. No entanto por vezes... tudo não passa de pura teoria.
Um conselho ajuda muito, certas frases e textos encorajam-nos, mas nada conseguimos atingir senão agirmos. Agir e praticar! Saberei eu fazê-lo? Tu sabes?
...
Chega de admirarmos (em vão) os powerpoints tão inspiradores que nos chegam todos os dias. Chega de comovermo-nos (em vão) com as lições de vida que recebemos na nossa caixa de e-mail. Chega de ouvirmos (em vão) os conselhos bons que nos dão... Sim, é em vão, porque se não fosse, já seriamos quase perfeitos, melhores homens e mulheres, amigos do próximo, amigos de Deus.... Nunca antes lemos tantos textos bonitos e ensinadores como agora, nunca antes se falou tanto em paz, amor, amizade, e no entanto, o mundo (nós!) está cada vez pior! Leiamos powerpoints sim... aprendamos com as experiências dos outros sim, oiçamos os bons conselhos que nos dão sim, mas.... pratiquemos de verdade, daiemos vida e acção à nossa teoria, para que nada do que falemos, escrevamos ou oiçamos... seja em vão.

1 comentário:

Anonymous disse...

É verdade. Tantas vezes que penso nisso, a nossa caixa de email vem a maior parte das vezes cheia de powerpoints cheios de conselhos e indicações de como devemos de ser, de como devemos de agir para com os outros. Falam tanto de Amor, de Amizade, de Sinceridade, de Humildade, mas nós lemos e lemos tantas vezes sem conta e acenamos com a cabeça e pensamos para nós mesmos, "é verdade, eu deveria de ser assim, de agir assim", mas...no fim continuamos a ser as mesmas pessoas, não mudamos, fica qualquer coisa na nossa mente do que lemos, quando lemos, porque confesso que a maior parte das vezes apago e nem leio pq acho que já chega de tanta "lamejice".
Realmente Miriam chegou a hora de tornar realidade o que lemos, de pôr em prática na nossa vida aquelas qualidades que como crentes já deveriamos ter obrigação de ter.
Os nossos irmãos em Cristo, os nossos amigos, a nossa familia merecem isso. Merecem que os tratemos com amor, com amizade, com respeito.
E isto não é nenhuma obrigação, é nosso dever!
Que Deus nos ajude a sermos mais parecidos com Ele!.

Beijos da tua mana.


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP