As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Intimidade

Quem é intimo de alguém, sabe o que isso implica na sua vida. Ser intimo é muito mais do que se relacionar amigávelmente com alguém, é uma ligação profunda, é um compartilhar de emoções, segredos, alegrias, tristezas, é dar-se, é conhecer e ser conhecido em toda a sua plenitude. Se temos intimidade com alguém, é porque queremos que a relação seja duradoura. Se a relação é superficial... logo mais perde a força e acaba.
Que tipo de relação temos com Deus? Superficial ou intima? Na tua opinião, que tipo relação deverá ter uma "criação" com o seu criador? Só o criador sabe como é a sua "criação", por dentro e por fora, até ao minimo pormenor. Se houver algum problema, só o criador pode resolver, reparar. Por isto, tem de haver intimidade entre os dois. Se não houver, a "criação" não tem como sobreviver, precisa do seu criador!
Foi Deus que nos criou.
A relação que Ele deseja ter com a Sua criação, é de intimidade, pois sabe que sem Ele, não iremos longe, podemos caminhar por algum tempo, mas logo mais... perdemos força e acabamos miseráveis e infelizes...
Eu estava miserável e infeliz, pois a minha relação com Deus era muito superficial e por isso, em risco de acabar. No entanto de uma vez por todas disse CHEGA. Não posso mais "fingir" que que não preciso do meu Criador e pensar que consigo tudo pelas minhas próprias forças! Como posso continuar sem Aquele que tem o meu "manual de instruções"? Até onde vou conseguir chegar? Eu tenho a resposta: A lado nenhum! Por mais voltas que dê vou sempre dar ao mesmo sitio! Labirintos, becos sem saida!
Para conseguir intimidade, precisamos de estar perto, investir o nosso tempo e nossa atenção. Quais são as nossas prioridades? Passar algum tempo na internet? Ver televisão? Jogar playstation? Passar horas a trocar sms's?... Abdiquem algum do vosso tempo e invistam em oração (falar com Deus!), leitura da Biblia, leitura de livros cristãos, Dvd's cristãos... se não o fizerem, não vão conseguir ter uma relação initima com o Senhor e é tudo pelo que Ele anseia, Ele está desejoso de ouvir as vossas palavras, os vossos risos e choros, os vossos actos... A principio pode tornar-se dificil porque estamos muito "agarrados" às "nossas coisas" e se não recebemos logo a benção, senão ouvirmos logo a voz de Deus, a tendência é querer desistir, mas peço-vos: NÃO DESISTAM! Nunca desistam de buscar o Senhor! Ele só deseja ver a vossa persistência, logo mais vai recompensar!... Doa o que doer...custe o que custar, avança pela fé sem nunca desistir, a chuva de bençãos está cada vez mais perto de acontecer!
Eu já comecei, estou a remar contra a maré, a tentar negar as minhas próprias vontades, é algo que se vai adquirindo, mas à medida que avanço percebo que cada vez mais "vejo" o sorriso de Deus para mim, e a pouco e pouco sei que vou chegar lá. Estabelece o quanto antes esta comunicação com Ele, nem sabes o que estás a perder! Fá-Lo feliz e Ele fará de ti a pessoa mais feliz do mundo!

Sem comentários:


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP