As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

O "SIM"

Estive com muitas dúvidas se havia de comentar o resultado do referendo no Domingo.... Mas eu quase nunca consigo ficar calada!
Nunca tive vergonha do nosso país apesar de tantas coisas q se dizem acerca dos portugueses e do governo. Mas agora sinto. Não de ser portuguesa, pq tenho os meus valores e graças a Deus apesar de n ser uma pessoa perfeita sei distiguir o que é certo e errado. Mas vergonha dos nossos governantes e seus apoiantes partidários. Ao ver o festejo destas pessoas fiquei perplexa (talvez por ser um tanto ingénua). Festejar o aumento dos abortos? Festejar a morte de bébés? Festejar as boas condições que a mulher vai passar a ter durante o processo de matar uma vida? Festejar à facilidade de abortar enquanto se demoram anos para um casal que n pode ter filhos adoptar?

Festejar ao investimento financeiro que terá de ser fazer para criar as tão desejadas condições para a mulher poder abortar enquanto o país inteiro se queixa do nosso sistema de saúde?

Opá realmente isto é de loucos!

Uma coisa vos digo.... mais tarde irão queixar-se quando as consequências acontecerem. Deus n se deixa escarnecer e para quem pensa q Ele n se importa com o q o Homem faz, podem crer que Ele está bem atento a mais este acto de desobediência à Sua vontade.
Depois não venham culpar Deus pelas desgraças deste mundo, nem perguntem onde é que Ele está qd as "injustiças" (aos nosso olhos) acontecem. O povo escolheu, o Homem é que escolhe. E com estas escolhas cada vez mais se afastam do Seu Criador. Deus deu-nos o livre arbitrio e cada um faz desse direito o que bem entende.

Vamos aguardar o resultado desta escolha....

7 comentários:

mARco disse...

oh rapariga, até tinhas estado bem na entrada anterior mas agora voltaste ao estado mais pró lunático...

então deus agora vai vingar-se da malta ter votado no "sim"? os abortos vão aumentar? vai ser preciso financiar esses abortos agora legais?

e o esforço financeiro que fazemos para criar os filhos indesejados de muita malta que devia ter mais juízo mas infelizmente não tem e mais valia ter abortado?

Miriam disse...

Olá Marco.
Primeiro..."oh rapariga"...n sei quem é.
E depois "lunático" é quem pensa que faz o que bem entende e não sofre as consequências dos seus actos.
Olha Marco, dá graças a Deus pelo facto da tua mãe não "ter-te" abortado e garante sempre que na tua vida não venhas a sentir a necessidade de tu e a tua companheira terem de tomar uma decisão dessas.
Que Deus te abençoe :o)

Sky disse...

Já para não falar de que desejar que deus ou seja quem for "castigue" as pessoas não me parece algo assim tão cristão.
Mas já agora, então se calhar era melhor termos deixado as mafias ilegais e as mulheres morrerem a fazer abortos clandestinos? Ou deixar miudos nascerem para serem vendidos ou deixados à "vontade de deus" ? Os a favor do não falam bastante, mas soluções nem vê-las, e dizer a toda a gente "sexo só depois do casamento" além de descabido, revela falta de respeito pelas opções dos outros.

Mas já agora, suponho que a própria igreja não "mata" milhões em áfrica ao praticamente proibir as populações locais de terem acesso a contraceptivos. E as crianças que nascem já com sida lá e tudo porque é proibido abortar também claro. Suponho que eles sim, estão a sentir forte e feio a "ira de deus".

Mateo disse...

Ena, é a minha vez...

Não existem soluções para o não? Sky.. vai te informar sff.. ou não ouviste falar dos apoios dados as mães que não abortavam.. preferia gastar o dinheiro tal como países civilizados o fazem em que é pago a quem quer ter filhos.. Repara bem que a população está cada vez mais velha... até é preciso mais crianças.

Segundo.. Misturas muitas coisas... Miudos vendidos.. espera la.. o que a questão do aborto tem a ver com isto?? ou achas k agora já n vai haver mais miudos vendidos? tá resolvido esse problema? Africa.. sim os miudos nascem com problemas e existe uma data de fome.. Aposto que com o aborto isso vai desaparecer tudo..

Não digas 'Ira de Deus'.. mas sim consequencias de escolhas.

Para mim vida é vida.. está na propria constituição que é criminoso matar..

Tal como foi dito... Ainda bem que tas cá para falar.. talvez com o aborto fosse um bocado diferente...

Miriam disse...

Sky,
Primeiro, eu não desejei que Deus castigasse as pessoas. Eu afirmei que Deus está atento ao q se passa no mundo e repito o que disse ao Marco, todos os nossos actos, tantos os bons como os maus têm consequências para a nossa vida, e como para mim o acto do aborto é mau e sei que aos olhos de Deus tb, as consequências n serão boas, compreendes?

Os que são a favor do NÃO, estão a favor da VIDA. A questão aqui não é se o aborto é clandestino ou não, é o matar uma vida indefesa que nem sequer se pode defender.
E por essa causa, damos a solução sim da abstinência até ao casamento, onde o casal disfruta de um compromisso sério e uma vida planeada. Se para ti é descabido, temos pena, para mim é a atitude correcta e responsável e se queres culpabilizar aguém por falta de respeito, não é a mim de certeza. Não descriminei ninguém. Já n posso dizer o mesmo de ti.

Sou crente evangélica e não sei onde é que algum dia ouviste dizer que nós proibimos os metodos contraceptivos, estás a confundir-nos com os católicos não?

Deixo-te aqui as mesmas palavras que deixei ao Marco. Dá graças a Deus por teres nascido. Se o fizeres de coração, podes conhecer melhor a Deus e entender que se todos fizessem o mesmo, a palavra aborto... n fazia sentido para ninguém.

mARco disse...

olha pedro: dá graças a deus pela tua mãe não ter abortado, tábem?

achei que ficava mal seres o único a não levar com o sermão da marta... afinal, não és melhor nem pior do que nós os dois...

"abstinência até ao casamento" ora aí está uma ideia tão filosófica como impraticável...

Anonymous disse...

Vá Marco, deixa-te de coisas e toca a praticar abstinência sexual, não te volto a avisar.
--
Deus.


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP