As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Necessidade ou capricho?"

Ontem quando fui ao culto, trouxe a minha BSTEEN de Junho para casa (eu já não sou teen, mas sou uma jovenzinha ainda! :)) e como sempre vou espreitar a rubrica BAKAS & NATAS, de que eu gosto muito! São mini reflexões que às vezes deixam-nos a pensar, para além de que os acho muito engraçados!
Gostei muito de um pensamento que eles deixaram porque veio de encontro aquilo que eu tenho andado a sentir. Passo a transcrever:

"De que realmente precisamos? Ou melhor, o que nos faz realmente falta? Sabemos distinguir a necessidade do capricho? É tempo de entender o que é essencial. Não é?"


Falo por mim e para mim em primeiro lugar... e parece que nestes tempos de crise em vez de desejarmos menos, queremos é mais, muito mais! A crise em alguns de nós produz o efeito "fruto proibido é o mais apetecido"... e é certo que estamos mais exigentes que nunca, queremos ter coisas que até nem nos fazem assim tanta falta, mas parece que vamos ser mais felizes se as tivermos. Possuimos coisas que aos nossos olhos já não servem, que desejamos ver trocadas por outras novas... e esquecemos o essencial... estamos nós preocupados em adquirir mais humildade em vez de vaidade? Estaremos interessados em trocar o velho mau feitio por um novo carácter?...
O tempo que passamos a ver TV no nosso novo LCD 107cm da Sony Full HD está a substituir o tempo em que deveriamos estar a fazer algo por aqueles que precisam de Jesus?
Estou certa que precisamos nos acalmar desta corrida desenfreada em ter, ter, ter, ter e aproveitar a vida da melhor maneira tendo aquilo que nos é possivel e sem dar tanto valor às coisas materiais. Se asim for, a crise não será tão acentuada e até poderá nem passar por nós...!






1 comentário:

Ana Ramalho Rosa disse...

Afinal de contas, esta crise (se não servir para mais nada) serve para nos lembrarmos do Deus que nos dá a vida, a saúde, a família, o trabalho e as coisas.... por vezes esquecemos o essencial: Ele.


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP