As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

Ocorreu um erro neste dispositivo

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Onde coloco o meu coração...?

Por vezes andamos ao sabor das circunstâncias. Quando elas nos favorecem, estamos bem e o nosso coração descansado, mas quando elas nos são adversas, bom isso é outra conversa, ficamos inquietos, ansiosos e o mau estar instala-se.
Mas sejam as circunstâncias boas ou más, o nosso coração precisa estar somente num local: NAS MÃOS DE DEUS e esta é a parte dificil na atitude do ser humano. Desengane-se a pessoa que acha que só colocamos o coração nas coisas boas e nas que mais nos convém, parece o mais lógico, mas não acontece assim. É verdade que por vezes ficamos deslumbrados com os bens materiais, com um cargo importante no trabalho ou até na igreja. Deixamo-nos levar pelo glamour (fingido) das celebridades televisivas e temos tendência a concentrarmo-nos na nossa aparência e bem estar.

Mas tudo é passageiro nesta vida... as "febres" passam e a ilusão torna-se em frustração. Deus é Eterno, e a Sua Palavra não passa, NUNCA. DEUS É O MESMO, SEMPRE. Não aparece para nos dar esperança para depois desaparecer e nos deixar a sofrer. ELE ESTÁ SEMPRE PRESENTE.


Salmos 119:37 -
"Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho."

I Samuel 12:21-
"E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são."

Mas também é verdade que colocamos o nosso coração nas tribulações e problemas.
Talvez a nossa atenção esteja constamentemente num problema de saúde que estamos a atravessar, num sentimento de revolta e mágoa para com alguém, numa teima em sentirmos inveja de alguém que está a ser mais bem sucedido que nós... enfim e em tantas outras situações.

Mas de que nos adianta colocar o nosso coração em todas estas coisas?
Delas não vêm quaisquer soluções, porque nada se resolve por si mesmo.
Sozinhos não temos como, porque ter um "pensamento positivo" não resolve (embora muitos digam que sim, que a solução de tudo está em nós mesmos!).


A ÚNICA SOLUÇÃO É COLOCAR O NOSSO CORAÇÃO EM DEUS. Nas mais diversas situações por que passamos, Deus continua a ser Deus. A nossa atenção deve estar focada e concentrada NELE. Dele vem o socorro. Dele vem a esperança. Dele vem o amor. Dele vem a realização pessoal e a felicidade. Ele é tudo isto e muito mais.

Porque espero eu? O meu coração lança-se aos Teus cuidados e ao Teu querer Senhor.

Sem comentários:


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP