Por vezes, é preciso parar. Os afazeres, a pressa, e a pressão ocupam constantemente o nosso coração e mente e acabamos por esquecer que dentro de nós existe um "eu", que precisa de tempo para pensar, refletir, planear, sonhar e até para interiorizar e assimilar aquilo que nos é imposto pelo exterior.
O nosso "eu" necessita de atenção e cuidado, de um investimento constante e creio que estamos a negligenciar esta parte. Não falo do "eu" individualista, mas do "eu" carente, sem expectativas e que vive ao sabor das circunstâncias.
Precisamos de estabelecer metas, definir prioridades, perseguir sonhos. Encontrarmo-nos com nós próprios num determinado momento e perceber o que tem de ser feito.
Deus quer ajudar-nos nisto, mas é necessário fazer esta pausa para ouvir a Sua voz e permitir que o nosso "eu" seja conformado com a Sua vontade. Só assim é possivel vivermos descansados e serenos.
Um passeio na praia, um pôr-do-sol mesmo dentro do carro estacionado, um amanhecer à janela, uma mesa no cantinho daquela casa de chá, sentar na relva de um jardim... são algumas sugestões de momentos a sós que o nosso "eu" desesperadamente precisa.
Apressa-te a parar, para aprenderes a descansar e descobrir os planos lindos que Deus tem para ti.
Vou esforçar-me para fazer o mesmo.
1 comentário:
Que blog tão bonito e que texto tão "simpático"!
É sem dúvida uma chamada maravilhosa essa que a Mimi escreveu.
Muito obrigada pela sua companhia no meu blog, muitas bençãos para si e família.
Florbela
Enviar um comentário