As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sem máscaras

Todos sabemos quem somos e como somos, mas talvez 80% do nosso tempo (acordados!) tentamos parecer outras pessoas quaisquer. Umas vezes para agradar a esta ou aquela pessoa, outras vezes para nos enganarmos a nós próprios e também a Deus.
Costuma-se dizer que quando pousamos a cabeça na almofada para dormirmos, é aí que nos encontramos sozinhos com o nosso eu e tudo o que somos vêm ao de cima. Sim, já me aconteceu... Mas porque é que fingimos tantas vezes ser o que não somos? Não tem mal nenhum assumirmos os nossos defeitos, os nossos pensamentos, as nossas intenções. Fazer isso liberta-nos do fardo da máscara que constantemente carregamos. Pensamos mal de alguém? Mentimos numa certa situação? Cometemos outra vez o mesmo erro?... Pois, infelizmente às vezes conseguimos ser mesmo maus, mas não vamos passar por cima disso como se já não houvesse nada a fazer, como se já não haja perdão. É mais cansativo andar a fingir que até somos umas boas pessoas do que assumirmos realmente a pessoa que somos. Deus aceita-nos na mesma. Ficar na presença Dele de máscara caída traz verdadeira leveza e torna-se muito mais fácil deixar que Ele trabalhe em nós, aliás, só assim Ele pode mudar-nos.

Não vale a pena carregar com tamanho peso porque enquanto aqui vivermos nunca seremos perfeitos por natureza, o que vale a pena é deixar que Deus nos transforme e ensine a viver, nem que para isso Ele tenha de nos corrigir, quer quando queremos colocar uma máscara, ou quando a deixamos cair.

1 comentário:

Ana Ramalho Rosa disse...

Em Fevereiro de 2008 escrevi um texto na Novas de Alegria "Sem Máscaras"... mas era mais no sentido de sermos cristãos assumidos.

De facto, não vale a pens fingir: Deus conhece TUDO...


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP