As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FÉ PARA SEGUIR EM FRENTE

Não precisamos estar preparados para tudo, apenas precisamos de fé para seguir em frente.

Esta semana uma amiga minha voltava ao trabalho após um tempo de baixa por ter passado por alguns problemas. Ela dizia-me "Não estou preparada para voltar ao meu trabalho". Isso fez-me pensar e não foi difícil identificar-me com tal sentimento... Foi assim que surgiu a frase que lhe dediquei Não precisamos estar preparados para tudo, apenas precisamos de fé para seguir em frente. Tantas são as vezes em que não nos sentimos preparados para enfrentar certas situações... o cliente difícil, aquela reunião decisiva, o patrão autoritário, novas funções na empresa ou igreja, também aquele irmão da igreja com feitio "especial", um exame médico complicado e seus resultados, enfim, o dia-a-dia e o de amanhã. Sim é verdade que nem sempre estamos preparados para o que aí vem, somos humanos e fracos, a nossa reacção pode ser imprevisível e a desilusão torna-se possível. Mas é por isto mesmo que precisamos tanto de Jesus na nossa vida, pois Ele melhor do que ninguém sabe o que é não estar preparado para algo. Ele sabia qual o plano que Seu Pai tinha para Ele e ainda assim num momento de extrema agonia Ele pediu ao Pai que se fosse possível  "passasse dele aquele cálice" (Mateus 26:39) ou seja, se possível, evitar todo aquele sofrimento... mas se Jesus também era Deus, não era suposto estar preparado para morrer por nós? Afinal foi para isso que tinha vindo! Mas não nos podemos esquecer que Jesus se fez homem e estava sujeito às mesmas coisas que nós, e naquele momento Ele também não se sentia preparado. O que fez naquela altura e ainda hoje faz Dele alguém tão especial, diferente, Santo, é que Ele obedeceu, e obedeceu por fé, pela firme certeza e total confiança na decisão do Pai. Ele disse "(...) todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 29:36). Tenho a certeza que naquele momento, apesar de não estar preparado, a sua fé foi "activada" e por isso conseguiu aguentar tudo até ao fim. Precisamos ter a mesma atitude. O que nos faz dar um passo em frente não é a preparação, mas a fé, a confiança que Deus está connosco e que se vamos debaixo da Sua vontade, tudo vai correr bem e se no momento, aos nossos olhos não for assim, brevemente será. 
É claro que se nos sentirmos preparados para algo ou tivermos oportunidade e a capacidade de o fazer antes, ajuda, mas não determina o resultado e nem sempre nos dá o controlo da situação.

Sejamos imitadores de Jesus, Dele vem o perfeito exemplo. Enfrentemos os desafios desta vida, com fé inabalável Naquele que vai connosco.

Um abraço!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lembras-te?

Ao passar pelo blog da Ira. Sara Catarino não resisti em fazer "copy" no texto que li e partilhar convosco  meus seguidores, e outros que por aqui passem. Que vos possa tocar e fazer sentido, como a mim. :) 


"Procuras-me no vazio. Eu não estou lá. Gritas por mim para o ar, como se Eu me escondesse. Questionas-me como seu Eu não tivesse respostas. Não és o único. Muitos outros antes de ti fizeram o mesmo... alguns conseguiram encontrar a solução, outros ainda andam por aí, procurando nos lugares errados.
Lembras-te quando recebeste algo maravilhoso que nem tinhas pedido? Fui Eu, que conheço os segredos do teu coração!
E quando tinhas uma situação tão problemática que nem sabias onde procurar a solução e de repente tudo ficou fácil? Fui Eu, que tomo os problemas dos homens nas minhas mãos...
E quando te sentiste invadido pela tristeza, solidão e abandono, mas de repente foi como se alguém se tivesse colocado ao teu lado? Era Eu, porque o acaso não existe.
Lembras-te quando te sentiste tão cansado da vida ao ponto de querer morrer e de repente entrou em ti uma força que te deu ânimo para continuar? Fui Eu, que te carrego nos braços e te faço descansar.
Eu sempre estive no teu caminho. Mesmo quando não me vias nem sentias. Porque sempre te amei. Não posso dar-te todas as respostas, porque não ias entendê-las. Mas quero que saibas uma coisa que sei que irás compreender: quando Eu vim ao mundo, abdiquei de toda a minha glória e fiz-me igual a ti, para saber como são as tuas dores. Mas quando me pregaram na cruz eu levei não só as tuas, mas as de todo o mundo. E nos instantes finais, quando já não conseguia quase falar por causa do suplício, ainda tive força para pronunciar as palavras mais importantes que tu precisas ouvir ainda hoje: ESTÁ TERMINADO!
Os que estavam à volta da cruz, pensaram que eu me referia à minha vida ou ao sofrimento agonizante daquela hora, mas não. Eu estava a declarar de uma vez por todas que o TEU sofrimento, solidão, fome, frio, angústia, maldição, doença e pecado, tinham cessado.
Só te é requerida uma ÚNICA coisa. Que creias em mim. Que acredites que o que eu fiz é suficiente e que me deixes entrar na tua vida e ter relação contigo.
Depois, mesmo que algumas dessas coisas te vierem perturbar, saberás que a minha graça, força e presença nunca te deixarão.
Olha...fica em silêncio um bocadinho. Sentes? Eu estou, mesmo AQUI!"

(Autor Desconhecido)


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP