As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FÉ PARA SEGUIR EM FRENTE

Não precisamos estar preparados para tudo, apenas precisamos de fé para seguir em frente.

Esta semana uma amiga minha voltava ao trabalho após um tempo de baixa por ter passado por alguns problemas. Ela dizia-me "Não estou preparada para voltar ao meu trabalho". Isso fez-me pensar e não foi difícil identificar-me com tal sentimento... Foi assim que surgiu a frase que lhe dediquei Não precisamos estar preparados para tudo, apenas precisamos de fé para seguir em frente. Tantas são as vezes em que não nos sentimos preparados para enfrentar certas situações... o cliente difícil, aquela reunião decisiva, o patrão autoritário, novas funções na empresa ou igreja, também aquele irmão da igreja com feitio "especial", um exame médico complicado e seus resultados, enfim, o dia-a-dia e o de amanhã. Sim é verdade que nem sempre estamos preparados para o que aí vem, somos humanos e fracos, a nossa reacção pode ser imprevisível e a desilusão torna-se possível. Mas é por isto mesmo que precisamos tanto de Jesus na nossa vida, pois Ele melhor do que ninguém sabe o que é não estar preparado para algo. Ele sabia qual o plano que Seu Pai tinha para Ele e ainda assim num momento de extrema agonia Ele pediu ao Pai que se fosse possível  "passasse dele aquele cálice" (Mateus 26:39) ou seja, se possível, evitar todo aquele sofrimento... mas se Jesus também era Deus, não era suposto estar preparado para morrer por nós? Afinal foi para isso que tinha vindo! Mas não nos podemos esquecer que Jesus se fez homem e estava sujeito às mesmas coisas que nós, e naquele momento Ele também não se sentia preparado. O que fez naquela altura e ainda hoje faz Dele alguém tão especial, diferente, Santo, é que Ele obedeceu, e obedeceu por fé, pela firme certeza e total confiança na decisão do Pai. Ele disse "(...) todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 29:36). Tenho a certeza que naquele momento, apesar de não estar preparado, a sua fé foi "activada" e por isso conseguiu aguentar tudo até ao fim. Precisamos ter a mesma atitude. O que nos faz dar um passo em frente não é a preparação, mas a fé, a confiança que Deus está connosco e que se vamos debaixo da Sua vontade, tudo vai correr bem e se no momento, aos nossos olhos não for assim, brevemente será. 
É claro que se nos sentirmos preparados para algo ou tivermos oportunidade e a capacidade de o fazer antes, ajuda, mas não determina o resultado e nem sempre nos dá o controlo da situação.

Sejamos imitadores de Jesus, Dele vem o perfeito exemplo. Enfrentemos os desafios desta vida, com fé inabalável Naquele que vai connosco.

Um abraço!


Sem comentários:


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP