As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É tão fácil, mas tão difícil

Estamos quase quase no natal. Árvores enfeitadas, luzes pelas ruas e lojas, músicas alusivas nas rádios são prova disso. Outra prova evidente de que estamos em quadra natalícia são as dezenas de campanhas solidárias anunciadas nos órgãos de comunicação. São mil e uma as formas apresentadas para ajudar e contribuir e é tão fácil! Foi então que comecei a pensar...

É tão fácil enviar um SMS que reverte 0,60€ para ajudar, mas é tão difícil mandar um SMS normal que custa bem menos a alguém que está a passar por um problema e precisa de uma palavra amiga.

É tão fácil telefonar e desta forma contribuir, mas é tão difícil ligar a quem que se distanciou para saber se está tudo bem e se precisa de alguma coisa.

É tão fácil usar os sacos do BA que nos entregam à entrada dos hipermercados, mas é tão difícil ir oferecer comida a quem vemos que passa necessidades.

É tão fácil dar uma esmola a um mendigo e seguir caminho, mas é tão difícil parar e pedir-lhe que nos conte a história da sua vida.

 É tão fácil emocionarmo-nos com o sofrimento das pessoas que vemos pela televisão, mas é tão difícil ouvir o choro da vizinha de cima e nunca sequer lhe dirigir a palavra.

...

É claro que todas as formas de contribuir e/ou ajudar são boas, mas a que mais dá frutos, nos enriquece e agrada a Deus, é quando "sujamos as mãos" e damos a cara.

Que o nosso natal seja diferente, durante todo o ano.

Deus vos abençoe.

3 comentários:

Agata Larsen disse...

Palavras verdadeiras e profundas!
Vale a pena reflectir no verdadeiro sentido do natal e saber que "o natal é quando o homem quiser". Que o amor incondicional esteja presente nos nossos corações em todas as épocas e estações do ano. Um excelente final de ano 2010!!

Mia disse...

Olá Miriam, continuas com o teu blog fantástico como sempre.
Desejo-te um Feliz ano 2011 com muitas bençãos do Senhor Jesus.
beijinhos :*

Toyin O. disse...

Nice looking blog.


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP