As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

Ocorreu um erro neste dispositivo

segunda-feira, 31 de julho de 2006

CANTO GREGORIANO - RESPOSTA

OLÁ ANÓNIMO :O)
QUERO DESFAZER AQUI UM MAL ENTENDIDO, NUNCA FOI INTENÇÃO MINHA MENOSPREZAR O CANTO GREGORIANO! :O) MUITO PELO CONTRÁRIO, CONSIDERO UMA ARTE MUITO DIFICIL E POR ISSO UM TRABALHO DE LOUVAR, E SE FOR CANTADO COM SENTIMENTO E CONVICÇÃO VERDADEIRA A DEUS, MELHOR! AQUILO QUE QUIS TRANSMITIR FOI QUE AS PESSOAS NÃO PODEM SEMPRE ASSOCIAR MÚSICA CRISTÃ COM CANTO GREGORIANO, E DIGO ISTO PORQUE EM VÁRIOS CONVITES QUE FIZ A PESSOAS NÃO CRISTÃS PARA ESTE CONCERTO MUITAS DISSERAM "MAS É O QUÊ? CANTO GREGORIANO? HEHEHE". CLARO QUE NÃO FOI UMA REACÇÃO QUE EU GOSTASSE DE OUVIR, PRINCIPALMENTE EM TOM DE GOZO. ACRESCENTO QUE O CANTO GREGORIANO ESTÁ ASSOCIADO À IGREJA CATÓLICA E COMO NÃO SOU CATÓLICA, COMO NÃO ERA UM CONCERTO CATÓLICO, MAS SIM EVANGÉLICO, É NORMAL QUE NÃO GOSTE DESSA ASSOCIAÇÃO.A COMPROVAR ISSO CITO A FRASE QUE UTILIZEI: "Mas por outro lado, estou contente porque muitas pessoas que não conheciam a Deus puderam ouvir músicas e letras inspiradas por Deus e também perceber que os CRISTÃOS EVANGÉLICOS não cantam músicas gregorianas ou para dormir!"
RESUMINDO, O QUE "MENOSPREZEI" (EXPRESSÃO QUE UTILIZASTE) FOI A ASSOCIAÇÃO, E NÃO O CANTO GREGORIANO EM SI.
ESPERO QUE TENHAS ENTENDIDO :O)

1 comentário:

Mateo disse...

Lol.. Se fosse eu não ligava a isto.
Sinceramente nem é por ser cristão ou não. Alias vou dar um exemplo que não tem nada a ver.

Vamos imaginar que vou organizar uma festa de sopa. Toda a gente sabe que a canja é sempre tradição.

Mas eu decido retirar a canja.
O que tem a ver?? Quem não gostar da acção só tem bom remedio.. não vem a festa! Quer dizer, agora tudo o que eu faço tem de ser por tradição??
Que eu saiba tou num pais livre e se quiser fazer uma festa de sopas com um guizado, o que é que me impede?
Era só o que faltava uma pessoa qualquer que não tem nada a ver com a organização vir para aqui mandar bitaites! Tem toda a razão e pode muito bem dizer que acha que a sopa devia la tar.. Mas eu não vou ser obrigado sequer a ouvir. Alias eu por mim nem sequer tinha ligado a primeira. Queres uma festa com sopa.. faz tu!

Pedro Mateus.


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP