As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Movie lover - Sugestão 2


ANTWONE FISHER

Ontem à noite na Sic pude rever um filme que está na lista dos meus favoritos. "Antwone Fisher" (2002).
Este filme é baseado em factos verídicos em que o argumento é escrito pelo próprio Antwone Fisher e que é interpretado pelo actor Derek Luke. Denzel Washington estreia-se como realizador e também interpreta um psiquiatra da Marinha.

Foi um filme que me tocou, pela demonstração de amizade, amor e perdão. Ainda que pareça que não precisamos de ninguém, torna-se evidente que sozinhos não somos capazes e Deus sempre coloca as pessoas certas no nosso caminho para nos ajudar.

É a minha sugestão desta vez, sei que vão gostar e se emocionar e também aprender muita coisa. Aqui fica o trailer e a sinopse:





"Marinheiro de temperamento explosivo, Antwone Fisher (DEREK LUKE) recebeu ordens para consultar um psiquiatra, o Dr. Jerome Davenport (DENZEL WASHINGTON), caso contrário teria de deixar a Marinha. Mal sabia ele que este primeiro passo em direção ao consultório médico o conduziria numa jornada para casa.

Com o apoio do médico, que acaba sendo como um pai para ele − mais do que qualquer pessoa já foi −, e da jovem (JOY BRYANT) com quem aprende a amar, ele encontra coragem para parar de brigar, enfrentar seu passado e começar a se curar. Só então ele consegue procurar a família que nunca chegou a conhecer, e se apaziguar com aquela que conheceu bem até demais. "

1 comentário:

Unknown disse...

Deu ontem à noite na SIC. Denzel Washington é 1 dos meus actores favoritos. Este filme ilustra de uma forma comovente o valor dos laços afectivos que se constroem e desafia-nos a sermos resistentes, inconformados e auto-criticos face às nossas emoções! A história de Antwone Fisher é comovente... quantos como ele andaram por aí sem nunca encontrar um Dr. Davenport na sua vida! No final, fica a pergunta: quem foi o psiquiatra e quem foi o paciente? Todos nós temos os nossos traumas...


Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP