As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Followers

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

11 de Abril de 2005

Ao longo destes 7 meses, sei que...

"Deus me deu Você para que eu me enxergasse, para manter-me forte e ajudar-me a tocar em frente.

Deus me deu Você para partilhar meu coração e minha alma, para trazer-me coragem e esperança, para ensinar-me o significado do Amor Incondicional.

Deus me deu Você para aceitar-me como sou, para entender minhas dificuldades, para que eu tivesse um Amigo de verdade.

Deus me deu Você para trazer-me lições, ajudar-me a crescer e fortalecer meu espírito.

Deus me deu Você para dar-me esperanças, clarear meus pensamentos e encorajar os meus sonhos.

Deus me deu Você para inspirar-me a ser o melhor que eu possa, para mostrar-me a importância da verdade e da alegria de oferecer meu coração ao conforto de um outro coração.

Deus me deu Você para ensinar-me a deixar as tristezas de lado, para eu declarar-me vulnerável quando assim estou e para mostrar meu verdadeiro eu e minhas ocultas esperanças.

Deus me deu Você para amar, para assumir e entregar minha confiança da forma que eu sempre quis.

Ele me deu Você porque tinha um plano: Fazer-me feliz!"


Para ti, com amor.

terça-feira, 25 de outubro de 2005

Samuel

25.10.2004
Faz hoje um ano que o Samuel foi para um novo lar, o Céu. Sabemos que ele está junto do nosso Pai. Cada vez que ouvimos algum seu amigo ou colega que esteve mais perto dele no fim da sua vida aqui, temos mais a certeza disso. O seu sorriso timido, no entanto brilhante, a sua calma e a meiguice nos seus olhos irradiavam o amor de Deus.
O meu sentimento hoje e de tantas outras pessoas que amam esta familia é que ele está em plena paz, felicidade, gozo na presença de Deus que é o que todos nós anseamos! E é com estas palavras que quero deixar aqui um GRANDE ABRAÇO cheio de amor para a minha amiga Tixa (sua irmã), seus outros irmãos, pais, cunhados e restante familia. Um grande beijinho também para as duas sementinhas preciosas que ele plantou antes de partir, a Liliana sua namorada e o seu amigo Edgar, que graças a ele, entregaram as suas vidas a Jesus e por Ele têm sido consolados.

Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

HÁ UNS SÉCULOS ATRÁS....








Blusinha bordada, brochezinho no colarinho e casaco de veludo.... Ana e o seu fatito de Domingo...

Não me perguntem quando foram tiradas! lol




terça-feira, 11 de outubro de 2005

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Intimidade

Quem é intimo de alguém, sabe o que isso implica na sua vida. Ser intimo é muito mais do que se relacionar amigávelmente com alguém, é uma ligação profunda, é um compartilhar de emoções, segredos, alegrias, tristezas, é dar-se, é conhecer e ser conhecido em toda a sua plenitude. Se temos intimidade com alguém, é porque queremos que a relação seja duradoura. Se a relação é superficial... logo mais perde a força e acaba.
Que tipo de relação temos com Deus? Superficial ou intima? Na tua opinião, que tipo relação deverá ter uma "criação" com o seu criador? Só o criador sabe como é a sua "criação", por dentro e por fora, até ao minimo pormenor. Se houver algum problema, só o criador pode resolver, reparar. Por isto, tem de haver intimidade entre os dois. Se não houver, a "criação" não tem como sobreviver, precisa do seu criador!
Foi Deus que nos criou.
A relação que Ele deseja ter com a Sua criação, é de intimidade, pois sabe que sem Ele, não iremos longe, podemos caminhar por algum tempo, mas logo mais... perdemos força e acabamos miseráveis e infelizes...
Eu estava miserável e infeliz, pois a minha relação com Deus era muito superficial e por isso, em risco de acabar. No entanto de uma vez por todas disse CHEGA. Não posso mais "fingir" que que não preciso do meu Criador e pensar que consigo tudo pelas minhas próprias forças! Como posso continuar sem Aquele que tem o meu "manual de instruções"? Até onde vou conseguir chegar? Eu tenho a resposta: A lado nenhum! Por mais voltas que dê vou sempre dar ao mesmo sitio! Labirintos, becos sem saida!
Para conseguir intimidade, precisamos de estar perto, investir o nosso tempo e nossa atenção. Quais são as nossas prioridades? Passar algum tempo na internet? Ver televisão? Jogar playstation? Passar horas a trocar sms's?... Abdiquem algum do vosso tempo e invistam em oração (falar com Deus!), leitura da Biblia, leitura de livros cristãos, Dvd's cristãos... se não o fizerem, não vão conseguir ter uma relação initima com o Senhor e é tudo pelo que Ele anseia, Ele está desejoso de ouvir as vossas palavras, os vossos risos e choros, os vossos actos... A principio pode tornar-se dificil porque estamos muito "agarrados" às "nossas coisas" e se não recebemos logo a benção, senão ouvirmos logo a voz de Deus, a tendência é querer desistir, mas peço-vos: NÃO DESISTAM! Nunca desistam de buscar o Senhor! Ele só deseja ver a vossa persistência, logo mais vai recompensar!... Doa o que doer...custe o que custar, avança pela fé sem nunca desistir, a chuva de bençãos está cada vez mais perto de acontecer!
Eu já comecei, estou a remar contra a maré, a tentar negar as minhas próprias vontades, é algo que se vai adquirindo, mas à medida que avanço percebo que cada vez mais "vejo" o sorriso de Deus para mim, e a pouco e pouco sei que vou chegar lá. Estabelece o quanto antes esta comunicação com Ele, nem sabes o que estás a perder! Fá-Lo feliz e Ele fará de ti a pessoa mais feliz do mundo!

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

EM VÃO

Sei falar. Sei escrever. Sei ouvir. E tudo parece tão simples e fácil quando é falado e escrito. No entanto por vezes... tudo não passa de pura teoria.
Um conselho ajuda muito, certas frases e textos encorajam-nos, mas nada conseguimos atingir senão agirmos. Agir e praticar! Saberei eu fazê-lo? Tu sabes?
...
Chega de admirarmos (em vão) os powerpoints tão inspiradores que nos chegam todos os dias. Chega de comovermo-nos (em vão) com as lições de vida que recebemos na nossa caixa de e-mail. Chega de ouvirmos (em vão) os conselhos bons que nos dão... Sim, é em vão, porque se não fosse, já seriamos quase perfeitos, melhores homens e mulheres, amigos do próximo, amigos de Deus.... Nunca antes lemos tantos textos bonitos e ensinadores como agora, nunca antes se falou tanto em paz, amor, amizade, e no entanto, o mundo (nós!) está cada vez pior! Leiamos powerpoints sim... aprendamos com as experiências dos outros sim, oiçamos os bons conselhos que nos dão sim, mas.... pratiquemos de verdade, daiemos vida e acção à nossa teoria, para que nada do que falemos, escrevamos ou oiçamos... seja em vão.

terça-feira, 30 de agosto de 2005

Selo da garantia de Deus

"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciume. As suas brasas são brasas de fogo, como as labaredas do Senhor.
As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo. Ainda que alguém desse todos os bens da sua casa por este amor, seria de todo desprezado."

Cantares de Salomão 8:6,7


quarta-feira, 17 de agosto de 2005

O que se passa connosco....

Somos cristãos, uns mais antigos, outros mais recentes... mas todos estamos com dificuldades em viver o verdadeiro cristianismo. Falo por mim. Orar todos os dias, ler a Biblia todos os dias, ter momentos intimos de comunhão com Deus todos os dias, são hábitos que estamos a perder. Andamos desorientados e por vezes sentimo-nos "perdidos". Esta situação tem-se acentuado de tal forma que não sabemos como pedir, agradecer, buscar e dirigirmo-nos a Deus naturalmente.
Lembremos o que está escrito na Palavra de Deus para tentarmos justificar o que está a acontecer:

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)

"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." (Apocalipse 2:4)

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2:15)

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos amei uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13:8)

"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." (II Tessalonicenses 2:10)


Amor, amor, amor.... Que fizemos nós com o amor que Deus nos deu? Onde o guardámos? Estará escondido ou enterrado nas coisas deste mundo? nos bens materiais? na competição profissional? nas dívidas? nos ídolos e modelos da TV? no nosso ego?... É um circulo vicioso, perdemos o amor por causa dos nossos pecados e perdemo-nos em pecados porque investimos o amor que recebemos neles.

Ai... custa a admitir que o Amor que Deus nos ofereceu está a ser utilizado em coisas que nos prejudicam e entristessem o Senhor, e como se não bastasse, para além de fazermos mau uso dele, por vezes ainda duvidamos que Deus realmente nos ama!! Que lata a nossa!

Uma coisa é certa, Jesus morreu por TODOS, TODOS mesmo, e sabemos que o fez por amor, não poderia haver outra razão que O levasse a fazê-lo. Por isso quer sintamos ou não, Ele ama-nos, não há nada que possamos fazer que O fará amar-nos mais e não há nada que tenhamos feito que O fará amar-nos menos. ISTO É GARANTIDO.
E a prová-lo temos os seguintes textos biblicos:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a estada?"
"Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,"
"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura, nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:35,38,39)

"Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." ( Romanos 5:8)


Estamos convencidos? Mais uma:

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor, está em Deus, e Deus nele." (I João 4:16)


Ele é AMOR! Conhecem alguém que seja o próprio amor? Claro que não... Mas Ele é.

Uma vez convencidos desta realidade, não nos resta outra alternativa senão aceitar este tão maravilhoso Amor, este tão maravilhoso Deus e fazer o seguinte:

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no Seu amor." (João 15:10)

"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9)

"Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco." (II Corintios 13:11)

"Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gálatas 5:13)

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:19)

E tantas outras poderia mencionar, mas convencemo-nos, tudo "gira" e "funciona" à volta do amor, que é Deus, por isso não temos outra hipotese senão nos lançarmos e cairmos em Seus braços de amor...










quarta-feira, 20 de abril de 2005

Um banho com o Espirito Santo

Esta manhã, o meu colega compartilhou comigo algo q estava a sentir... ele precisava sentir-se renovado, refrescado, limpo, leve...! Utilizou uma expressão q gostei: "Queria que uma chuva descesse sobre mim e me renovasse!" E eu pensei... tal como comparamos q alimento para o nosso corpo é a comida, e a Palavra de Deus para a nossa alma e espirito, assim comparei a água ("chuva") que refresca o nosso corpo, limpa por fora e actua por dentro quando a ingerimos, com o Espirito Santo que precisa descer sobre o nosso interior para também nos refrescar, limpar, renovar! Este pensamento ajudou-me a estar ainda mais convicta de que tal como não podemos viver sem a Palavra, não podemos viver sem o derramamento do Espirito! Ele é a água que nos pode fazer sentir e ser como o meu colega disse que precisava!... E eu peço a Deus que a cada dia Ele derrame sobre mim desta água. Amén Senhor.

segunda-feira, 18 de abril de 2005

Viagem a Felgueiras

Olá! Foi com muita alegria que neste fim-de-semana pude ir a Felgueiras, uma cidade mto bonita onde a nossa igreja tem um missionário, o Pr. Lilio Cavadinha. Não só pudemos cultuar a Deus na praça principal da cidade, como tivemos a oportunidade de ver uma alma que se entregou a Jesus. Esperamos ver os frutos nessa vida!
Enquanto o meu pai pregava fiquei comovida ao ver o pequeno Marcelo a desafiar o Edgar a distribuirem folhetos por todos os arredores da praça, e assim foi!
Foi também fantástico ver que a chuva sempre nos ameaçou durante o tempo do culto, mas só começou a caír quando terminámos! Deus é bom!
Maravilhoso foi também o tempo q passámos juntos, amizades foram fortalecidas! Falo por experiência propria, pois o meu coração foi invadido de amor pelos "meus" queridos adolescentes! Pedro Ramos, Pedro Martins, Ema, Wilson, Rute, Gisela e outros dois amigos q fiz, o especial Edgar e o surpreendente Joel! Amo-vos a todos!
No culto de Sábado à noite algo especial aconteceu, pois este amor q eu senti, também foi derramado por todos, sentimos a presença de Deus e grandes e sinceros abraços foram trocados entre todos! Os mais "saborosos" para mim foram mesmo aqueles q dei ao meu pai e à minha mãe, os três pudemos dizer a Deus que desejamos melhorar como familia e consagrarmo-nos mais ao Senhor.

Queria também compartilhar o testemunho que o Joel (14 anos) deu no culto de Domingo à tarde, ele disse que na igreja haviam 3 grupos de crentes: Os que pensavam q já tinham buscado o suficiente a Deus e que já tinham conhecido tudo o que havia para conhecer de Deus; Os que estão parados e nem sequer se interessam em conhecer o amor de Deus nem tão pouco buscar isso para a vida deles; E depois os que continuamente buscam a Deus, dia após dia tentam conhecer mais de Deus, pois nunca se sentem satisfeitos e a sua sede não acaba.... que testemunho poderoso ele deu; por fim terminou dizendo queria e desejava que todos nós pudessemos pertencer ao terceiro grupo... e na realidade, eu também quero e desejo isso ardentemente... Um beijinho muito grande para todos.

quinta-feira, 24 de março de 2005

"Um refúgio para o meu coração"

Estou a ler um livro com este titulo... e tenho sido abençoada, por vezes penso que os problemas pelos quais passo são únicos e que mais ninguém faz uma pequena ideia do que estou a passar, mas não é verdade, na Biblia podemos encontrar inúmeros casos que retratam a nossa vida, e foi neste livro que me apercebi verdadeiramente disso... vou-vos deixar só alguns trechos do mesmo....

"José, na sua dádiva de graça, é mais uma figura do Senhor Jesus, enquanto nós, tal como os irmãos de José, por vezes duvidamos da ampla oferta incondicional da graça de Deus através de Jesus Cristo. Nós, que somos convidados a viver pela graça, vivemos na realidade com algumas dúvidas acerca da sua veracidade. Vivemos e agimos como se ainda precisassemos de merecer e conquistar a boa vontade de Deus. Não nos atrevemos a aceitar a graça que o Senhor gratuitamente nos oferece. Não nos atrevemos a acreditar nela. Nós, que somos convidados a buscar refúgio na graça de Deus e a descansar debaixo das asas do Altissimo, com frequência continuamos a nossa procura incansável de coisas que já nos foram dadas."

"A felicidade que Deus deseja dar aos Seus filhos não depende de um sentimento ou emoção resultantes de circunstâncias ou acontecimentos frágeis. É um estado de paz interior consequência da nossa posição em Cristo. Como tal, é estável e permanente, e atingi-lo é directamente porporcional à nossa persistência de buscar a Deus."

"Os nossos sentimentos e emoções podem fácilmente bloquear o caminho e impedir o processo honesto da nossa auto-análise. Apenas quando conseguimos ficar calmos, emocionalmente distantes do problema, conseguimos ser mais razoáveis e objectivos. Porém, como atingir essa fase? Um dos passos importantes a dar é aprender a não alimentar continuamente os nossos sentimentos, mas buscar o Senhor com todos eles. À medida que nos escondemosem segurança em Deus, o Senhro abre os nossos olhos para que vejamos os acontecimentos na perspectiva correcta."

Deus abençoe a todos. :-)

terça-feira, 15 de março de 2005

Quero ser "cega"

Olá a todos,

Após este tempo todo sem escrever nada aqui no meu blog, confesso que já sentia saudades. É bom quando podemos compartilhar o que pensamos e sentimos. Espero conseguir retomar este hábito na esperança que não só contribua para vossa benção bem como para mim mesma. :)

Gostava de falar de algo que tem tocado o meu coração ultimamente... "Querer ser "cega"", Sim é verdade!
Em toda a nossa maneira de viver temos de ter os nossos olhos bem abertos, abertos para o pecado, para os perigos, para a vontade de Deus, etc... No entanto, devemos "fechar os nossos olhos" quando se trata de confiar em Deus... Ele é soberano, é justo, é perfeito, mais...é um Deus de amor e não de confusão. Precisamos ser como qual cego que necessita e confia numa mão amiga para atravessar a rua...Deus nos dá a mão enquanto de olhos fechados caminhamos por onde Ele nos quer levar, tal a nossa necessidade de um guia que de forma alguma poderemos largar esta mão, estamos confiantes Nele pois sabemos que se tentarmos andar sozinhos, vamos tropeçar e inevitavelmente cair.
O nosso Pai tem sempre o melhor para nós, seja nas grandes decisões da nossa vida, seja nos mais pequenos pormenores, em todo o tempo devemos confiar e não ceder à tentação de "abrir os olhos"!



Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP