As imagens contidas neste blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato - miriblue@gmail.com

Blogroll

Blogroll

About

Blogger templates

Blinkie

Popular Posts

Blog Archive

Followers

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É tão fácil, mas tão difícil

Estamos quase quase no natal. Árvores enfeitadas, luzes pelas ruas e lojas, músicas alusivas nas rádios são prova disso. Outra prova evidente de que estamos em quadra natalícia são as dezenas de campanhas solidárias anunciadas nos órgãos de comunicação. São mil e uma as formas apresentadas para ajudar e contribuir e é tão fácil! Foi então que comecei a pensar...

É tão fácil enviar um SMS que reverte 0,60€ para ajudar, mas é tão difícil mandar um SMS normal que custa bem menos a alguém que está a passar por um problema e precisa de uma palavra amiga.

É tão fácil telefonar e desta forma contribuir, mas é tão difícil ligar a quem que se distanciou para saber se está tudo bem e se precisa de alguma coisa.

É tão fácil usar os sacos do BA que nos entregam à entrada dos hipermercados, mas é tão difícil ir oferecer comida a quem vemos que passa necessidades.

É tão fácil dar uma esmola a um mendigo e seguir caminho, mas é tão difícil parar e pedir-lhe que nos conte a história da sua vida.

 É tão fácil emocionarmo-nos com o sofrimento das pessoas que vemos pela televisão, mas é tão difícil ouvir o choro da vizinha de cima e nunca sequer lhe dirigir a palavra.

...

É claro que todas as formas de contribuir e/ou ajudar são boas, mas a que mais dá frutos, nos enriquece e agrada a Deus, é quando "sujamos as mãos" e damos a cara.

Que o nosso natal seja diferente, durante todo o ano.

Deus vos abençoe.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Movie Lover - Sugestão 8

Medidas Extraordinárias 
(Titulo original: Extraordinary Measures - 2010)


Esta é mais uma sugestão de um filme que vi este feriado. Já está em DVD e combina com o titulo, é extraordinário! É inspirado numa história verídica. Comovente, mas animador, a prova de que com persistência, esforço e convicção, podemos marcar a diferença e ajudar a mudar o mundo.

Para além de vos deixar aqui o trailer e a sinpose, quero também que fiquem com uma frase que para mim é a chave de todo o filme. Ela é dita pelo personagem John Crowley ao cientista Robert Stonehill num momento de desespero: "Bestial! Cure doenças na teoria, mas não ajude um único ser humano, na realidade."
Fez-me pensar que muitas vezes as nossas intenções podem ser boas, que podemos traçar planos e estratégias eficazes, mas se não passarmos à acção de nada valem. Provavelmente haverão muitos obstáculos criados por circunstâncias e pessoas, mas o importante é não desistir...

Vejam este filme e inspirem-se! Mas depois, façam. :)



Sinopse:
John Crowley (Brendan Fraser) é um homem que começou do zero e consegue subir na vida. Está casado com a belíssima Aileen (Keri Russell) e é pai de três filhos. Quando descobre que os dois filhos mais novos, Megan e Patrick, têm uma doença rara e fatal este quadro de felicidade começa a desfazer-se. Com Aileen do seu lado, Crowley faz equipa com um brilhante mas inconveniente cientista, Robert Stonehill (Harrison Ford), abrindo uma empresa que tem como objectivo desenvolver um remédio para a doença dos filhos. Um pretende provar as suas teorias e o outro salvar a vida dos seus filhos. É assim que nasce uma relação de mútuo respeito enquanto lutam pelos seus objectivos, ainda que tenham de lutar contra o sistema e o tempo...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FÉ PARA SEGUIR EM FRENTE

Não precisamos estar preparados para tudo, apenas precisamos de fé para seguir em frente.

Esta semana uma amiga minha voltava ao trabalho após um tempo de baixa por ter passado por alguns problemas. Ela dizia-me "Não estou preparada para voltar ao meu trabalho". Isso fez-me pensar e não foi difícil identificar-me com tal sentimento... Foi assim que surgiu a frase que lhe dediquei Não precisamos estar preparados para tudo, apenas precisamos de fé para seguir em frente. Tantas são as vezes em que não nos sentimos preparados para enfrentar certas situações... o cliente difícil, aquela reunião decisiva, o patrão autoritário, novas funções na empresa ou igreja, também aquele irmão da igreja com feitio "especial", um exame médico complicado e seus resultados, enfim, o dia-a-dia e o de amanhã. Sim é verdade que nem sempre estamos preparados para o que aí vem, somos humanos e fracos, a nossa reacção pode ser imprevisível e a desilusão torna-se possível. Mas é por isto mesmo que precisamos tanto de Jesus na nossa vida, pois Ele melhor do que ninguém sabe o que é não estar preparado para algo. Ele sabia qual o plano que Seu Pai tinha para Ele e ainda assim num momento de extrema agonia Ele pediu ao Pai que se fosse possível  "passasse dele aquele cálice" (Mateus 26:39) ou seja, se possível, evitar todo aquele sofrimento... mas se Jesus também era Deus, não era suposto estar preparado para morrer por nós? Afinal foi para isso que tinha vindo! Mas não nos podemos esquecer que Jesus se fez homem e estava sujeito às mesmas coisas que nós, e naquele momento Ele também não se sentia preparado. O que fez naquela altura e ainda hoje faz Dele alguém tão especial, diferente, Santo, é que Ele obedeceu, e obedeceu por fé, pela firme certeza e total confiança na decisão do Pai. Ele disse "(...) todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 29:36). Tenho a certeza que naquele momento, apesar de não estar preparado, a sua fé foi "activada" e por isso conseguiu aguentar tudo até ao fim. Precisamos ter a mesma atitude. O que nos faz dar um passo em frente não é a preparação, mas a fé, a confiança que Deus está connosco e que se vamos debaixo da Sua vontade, tudo vai correr bem e se no momento, aos nossos olhos não for assim, brevemente será. 
É claro que se nos sentirmos preparados para algo ou tivermos oportunidade e a capacidade de o fazer antes, ajuda, mas não determina o resultado e nem sempre nos dá o controlo da situação.

Sejamos imitadores de Jesus, Dele vem o perfeito exemplo. Enfrentemos os desafios desta vida, com fé inabalável Naquele que vai connosco.

Um abraço!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lembras-te?

Ao passar pelo blog da Ira. Sara Catarino não resisti em fazer "copy" no texto que li e partilhar convosco  meus seguidores, e outros que por aqui passem. Que vos possa tocar e fazer sentido, como a mim. :) 


"Procuras-me no vazio. Eu não estou lá. Gritas por mim para o ar, como se Eu me escondesse. Questionas-me como seu Eu não tivesse respostas. Não és o único. Muitos outros antes de ti fizeram o mesmo... alguns conseguiram encontrar a solução, outros ainda andam por aí, procurando nos lugares errados.
Lembras-te quando recebeste algo maravilhoso que nem tinhas pedido? Fui Eu, que conheço os segredos do teu coração!
E quando tinhas uma situação tão problemática que nem sabias onde procurar a solução e de repente tudo ficou fácil? Fui Eu, que tomo os problemas dos homens nas minhas mãos...
E quando te sentiste invadido pela tristeza, solidão e abandono, mas de repente foi como se alguém se tivesse colocado ao teu lado? Era Eu, porque o acaso não existe.
Lembras-te quando te sentiste tão cansado da vida ao ponto de querer morrer e de repente entrou em ti uma força que te deu ânimo para continuar? Fui Eu, que te carrego nos braços e te faço descansar.
Eu sempre estive no teu caminho. Mesmo quando não me vias nem sentias. Porque sempre te amei. Não posso dar-te todas as respostas, porque não ias entendê-las. Mas quero que saibas uma coisa que sei que irás compreender: quando Eu vim ao mundo, abdiquei de toda a minha glória e fiz-me igual a ti, para saber como são as tuas dores. Mas quando me pregaram na cruz eu levei não só as tuas, mas as de todo o mundo. E nos instantes finais, quando já não conseguia quase falar por causa do suplício, ainda tive força para pronunciar as palavras mais importantes que tu precisas ouvir ainda hoje: ESTÁ TERMINADO!
Os que estavam à volta da cruz, pensaram que eu me referia à minha vida ou ao sofrimento agonizante daquela hora, mas não. Eu estava a declarar de uma vez por todas que o TEU sofrimento, solidão, fome, frio, angústia, maldição, doença e pecado, tinham cessado.
Só te é requerida uma ÚNICA coisa. Que creias em mim. Que acredites que o que eu fiz é suficiente e que me deixes entrar na tua vida e ter relação contigo.
Depois, mesmo que algumas dessas coisas te vierem perturbar, saberás que a minha graça, força e presença nunca te deixarão.
Olha...fica em silêncio um bocadinho. Sentes? Eu estou, mesmo AQUI!"

(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Testemunho de Zach Smith

Por vezes é extremamente difícil aceitarmos e/ou compreendermos os planos de Deus. Nalguns casos é um processo que pode demorar anos e ainda que ultrapassemos a situação não chegamos a entender o porquê de ter acontecido. Encontrei este video com o testemunho de Zach Smith num blog que sigo (http://www.amigodecristo.com) e não podia deixar de partilhar aqui. Não sei se já conhecem, mas é um testemunho incrível e surpreendente. 
Que possamos confiar desta maneira no nosso Deus, Ele é soberano. Aconteça o que acontecer, Ele continua a ser Deus e continua amar-nos e por isso nunca deixou nem deixará de ser BOM. Como seres humanos catalogamos como "Bom", "mau", "assim assim" o que nos acontece, mas só Ele tem o melhor para nós, nem que isso signifique que só O tenhamos a Ele.
Vejam, comentem e partilhem também. Deus vos abençoe.


Aprouve a Deus levá-lo para junto de si no dia 16 de Maio deste ano. Deus foi glorificado.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

III Conferência Nacional de Senhoras 2010

 No passado dia 16, a Convenção das AD organizou mais uma Conferência de Senhoras. Foi um dia memorável. Desde a decoração, às participações do coral, passando pelas pregações, foi tudo muito genuíno e intenso. O trabalho foi muito para quem teve tarefas a realizar (que foi o meu caso), mas o resultado compensou todo o esforço e cansaço. Deus moveu-se naquele lugar e transformou a vida de muitas mulheres. As oradoras (Ana Isabel Martins e Marta Reis) foram verdadeiramente usadas por Deus e os nossos corações foram incendiados pelo Seu amor e poder. Também o coral (ensaiado e dirigido pela Carla Barbosa) foi usado por Deus com grandes vozes e letras e músicas inspiradoras e tocantes.
Os coros foram muito bem escolhidos (louvor dirigido pela Ana Mary e Miriam Oliveira) e um deles foi mesmo um meio eficaz para eu chegar à presença do Senhor e entregar-me completamente. Já aqui compartilhei, mas nunca é demais voltar a fazê-lo.

Deus é maravilhoso e para além de nos ter presenteado com esta Conferência, Ele está sempre pronto a fazer coisas grandes na nossas vida, todos os dias.




Ficam aqui algumas fotos do evento,




quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"...Toda a criação geme..."



À minha volta vejo casais a separarem-se, traições e mentiras entre famílias e amigos, pessoas em profunda depressão, jovens a suicidarem-se, igrejas a desmoronarem, gente a desprezar o próximo. Estas e outras situações já há muito que acontecem, mas quando toca aos que estão mais próximos, temos uma percepção diferente... 

Não sou superior nem melhor que ninguém e por isso neste momento sei que também eu estou sujeita a todas estas coisas. Não vou negar que me sinto assustada e que sou influenciada pelo estado de tristeza que me rodeia. A Palavra de Deus diz que "toda a criação geme e está com dores de parto até agora" *, e de facto dói mesmo.
Não sei o dia de amanhã, e mesmo que me tente preparar, há coisas que nos apanham desprevenidos, e de mãos cheias passamos a ter mãos vazias. Então eu tenho-me perguntado o que posso fazer hoje. O que posso fazer hoje que influencie o meu amanhã. O que posso fazer hoje que influencie o amanhã dos que me rodeiam. 
O que não posso deixar de fazer é estar bem perto de Deus, e isso implica partilhar o meu coração com Ele, falar-lhe de mim e deixar que Ele cuide de todos os cantos e recantos da pessoa que sou. Não posso deixar de deleitar-me nas Suas promessas, na Sua vontade e no Seu amor. Não posso deixar que nada nem ninguém seja motivo de afastamento entre mim e Ele. Juntos podemos alcançar coisas fantásticas na minha vida e obter vitórias, pois as mãos são as minhas, mas a força é a Dele.
Sem nunca deixar de fazer isto, então eu já posso muito pelos outros, e isso quer dizer que não posso desistir de escutar e estender a minha mão, não posso deixar de ajudar a carregar com as suas dores, não posso deixar de falar daquilo que Deus pode e quer fazer, não posso ficar indiferente e quieta na minha zona de conforto. E quando as circunstâncias não me permitirem falar ou estar, eu não posso deixar de orar por quem precisa.

Senhor, todos gememos com dores, mas só Tu podes! Cuida de mim e usa-me para cuidar.

*Romanos 8:22

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deus faz!

Quantas vezes já perguntamos "Por que Deus não faz "isto" na minha vida?", "Por que só ouço os outros a dar testemunho e eu não?", "Mas porque é que Deus não me ouve?". Tenho a certeza que não foram poucas! Eu também já as fiz, e por vezes ainda as faço.

Existem alturas na nossa vida que precisamos esperar algum tempo pelas respostas do Senhor, mas quando o nosso coração não está a descansar em Deus, as ditas perguntas podem criar um abismo entre nós e Deus capaz de pôr em causa a nossa fé.

Há bem pouco tempo passei por uma situação dificil e eu sabia que tinha cometido alguns erros que contribuiram para o meu estado, infelizmente sou daquelas pessoas que às vezes tem de aprender a mal... a minha tendência e vontade era entregar-me ao sofrimento e consumir-me em perguntas, mas pensei, em vez de fazer perguntas, que tal pedir ajuda ao Senhor?? (óbvio claro... ) O problema é que  a minha consciência e coração culpavam-me e eu só pensava: "Fizeste mal e agora queres que Deus te ajude?" Apesar disso, decidi colocar o Senhor à prova e disse "Deus, eu sei que fiz mal, mas perdoa-me e livra-me desta situação. Não quero voltar a fazer Tu sabes, mas só com a Tua ajuda consigo." Estive dois dias em constante oração, sem desistir. Implorei muito e... Deus na Sua infinita misericórdia resolveu o meu problema, apesar do meu pecado.
Se mesmo estando a passar por uma tribulação criada por nossos erros, Deus ouve-nos e age, quanto mais nos demais problemas e situações! Deus é espectacular! E se Lhe fazemos as tais perguntas, temos de parar para perceber se estamos mesmo a pedir com fé e confiança, se lhe entregamos o coração com humildade e sem reservas, se as nossas palavras são sinceras, se estamos dispostos a ouvir a resposta ou esperar por ela, se as nossas motivações são as certas.
Deus sempre ouve, mas só pode agir se Lhe dermos as condições para isso. Não desistamos de aprender a pedir, pois isso pode condicionar a acção de Deus. E se eu me esforcei e o Senhor fez, podem crer que também o fará convosco!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Concentração, esforço e perseverança

Esta manhã, no caminho para o trabalho ouvia a Rádio Clube de Sintra, numa rubrica com o nome "Pensar faz bem". O locutor contava uma história acerca de um jovem que nunca conseguia terminar um projecto, começava com grande entusiasmo mas logo desanimava e desistia partindo para outro completamente diferente e assim sucessivamente. Certo dia o seu pai chamou-o para lhe mostrar algo enquanto lia o jornal. Estava na varanda e o sol batia directamente nas páginas deste, ao colocar uma lupa sobre as folhas disse: "filho, repara no que vai acontecer". Ele esperou, mas nada acontecia, continuaram a esperar e passado um tempo, o jornal ardeu provocando um buraco. Ele explicou... Se andasse com a lupa de um lado para o outro, nada teria acontecido, mas quando a luz do sol ficou concentrada na lupa e focada num só sitio, com um pouco de paciência, surtiu o seu efeito. Assim é com a nossa vida, para realizarmos os nossos projectos e sonhos precisamos de nos concentrar, focar e perseverar na tarefa que executamos no momento.
Para além de todos os outros defeitos que tenho, este também é um deles. Tenho alguma dificuldade em levar projectos e desafios difíceis até ao fim, de inicio sinto-me bastante motivada, mas quando as coisas começam a complicar-se tenho tendência a abandonar... Na Palavra de Deus existem muitos exemplos de que nada conseguimos sem concentração e perseverança e estas características são consequências da fé e confiança, pois sem estas, que esperamos que aconteça? O Apóstolo Tiago escreveu assim: "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Capitulo 1:2-4).
Sim, eu sei que parece algo que já todos estamos fartos de saber, mas se é assim, porque não colocamos a nossa fé em prática e com paciência, esforço e dedicação esperamos ver o resultado? Deus também disse a Josué: "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Capitulo 1:9).

Que eu, todos nós, nunca desistamos do que temos a fazer, seja qual for a área da nossa vida, antes concentremo-nos, esforcemo-nos e perseveremos até vermos o resultado final, confiantes que com a ajuda de Deus os nossos sonhos e projectos se concretizem. Não é fácil, mas lembro-me de que um dia dei um marcador ao Vítor que dizia “Nada de duradouro se constrói na facilidade”, e é mesmo verdade.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

"The Moment" Kenny G

Quando ouvi pela primeira vez o som do saxofone soprano tocado pelo Kenny G soube imediatamente que era o instrumento que iria escolher para aprender a tocar lá na igreja... apesar de já não o fazer há muito tempo, ouvi-lo a ser tocado tão bem é algo que me faz sentir tantas coisas bonitas... Deixo-vos aqui uma das minhas favoritas, chama-se "The moment".



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Será que orar ajuda mesmo?

"Does God answer prayer? Some, but not all? Sometimes, but not all the time? Or does God always answer prayer and it's just that sometimes God says no. Could prayer be bigger than God listening and answering? Maybe we need a fresh perspective on how we approach the things in life that compel us to pray."

Já fiz estas perguntas várias vezes... e há momentos em que é dificil não questionar...
Sei que só o Senhor Deus é detentor das respostas e só pela fé posso confiar e ter a certeza que Ele é soberano em tudo o que faz.
Este video de reflexão do Rob Bell da tão conhecida serie de filmes Nooma (http://nooma.com/) ajuda-nos a ver a oração como uma arma poderosa, mas não só para obter todas as respostas que queremos, mas também por outros motivos tão ou mais importantes. Vejam. (Desculpem, mas não consegui encontrar o video com legendas)




** God bless you **

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ter tudo... ou não.

Esta semana eu e o Vitor vimos um filme já há bastante tempo estreado no cinema: "IRON MAN" ("HOMEM DE FERRO"). Os filmes com "super-heróis" não são os meus favoritos, até porque a dinâmica é sempre a mesma: Salvar o mundo e a donzela! Mas tenho de admitir que este trouxe alguns bons ensinamentos (à parte de todos os efeitos especiais e manobras impossiveis ao ser humano claro!). O protagonista é um homem de poder, rico, famoso, atraente e inteligente, aparentemente nada lhe falta! A sua empresa fabrica armamento com as mais altas tecnologias, criadas por ele próprio. Um dia ele é sequestrado e maltratado, é então que constata que apesar de tudo o que possui, é infeliz e que o que construiu será usado contra ele e muitos inocentes. O resto vocês já sabem...

Quantas vezes o que fazemos mal acaba por vir contra nós? Quando falamos mal uns dos outros, mais tarde ou mais cedo descobrimos que alguém faz o mesmo connosco, ou quando nos recusamos a fazer o bem aos outros e mais tarde precisamos que nos façam a nós e ninguém quer saber? Ou seja, tudo o que semearmos, isso ceifaremos e vamos certamente sofrer com as consequências. Nessas alturas nada do que possuimos pode valer, pois a nossa vida não depende nem de riquezas, nem de poder, nem de fama, pois nada disto impede que certas coisas surjam, as doenças, as desilusões, a solidão, a morte. Todos estamos sujeitos ao mesmo e por isso nada está garantido.

Mas uma coisa é garantida: O Amor de Deus. Nada nos pode separar dele, nada do que possamos fazer O fará amar mais, nem menos. Se dependermos somente Dele e Seu amor, a felicidade é certa. Podem vir as lutas e difculdades, mas a esperança na vitória está presente e isso sim é que é ter tudo.

Já agora, vejam o filme! ;)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Somos amados

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Biblia)

Se não estivermos sempre em contacto com Deus e Sua Palavra, ficamos fracos e tendemos a esquecer o que o Senhor já nos disse e fez por nós. Esta pequena mensagem ajudou-me a lembrar de coisas que por vezes esqueço e a fortalecer a minha fé que tantas vezes enfraquece. Que possa ser de benção para vocês como está a ser para mim (porque tenho estado a ouvir várias vezes!). Guardem estas palavras no vosso coração e que o Senhor vos fortaleça e anime nestes dias, que apesar de serem de sol, são tão cinzentos.



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fora de controlo

Tantas decisões e mudanças temos visto acontecer no nosso país ultimamente! Politicos e governantes debatem-se em planos e estratégias para encontrarem soluções. Uns contra, outros favor, e o desespero por colocar tudo em ordem faz com que seja adoptado o caminho mais fácil... Eu diria que neste momento, o país está completamente fora de controlo.
Ninguém quer ser controlado, ao contrário, cada um quer fazer como acha que é melhor para si, pois a ideia de que existe alguém a quem dar satisfações, a quem obedecer, a quem se submeter, é pesada demais e exige um esforço que nem todos estão dispostos a fazer. 

A nossa sociedade ignora o Criador e se eu já sabia disto, agora consigo vê-lo com triste clareza. Não adianta dizer que se acredita em Deus, ou num "Ser superior" que comanda isto tudo, se cada um faz a sua própria vontade, se "viver o momento" e "segue o que sentes" são lemas no dia-a-dia. Enquanto a nossa sociedade não abdicar do seu controlo descontrolado e perceber que sozinhos nada podemos fazer, enquanto não buscar forças no Deus Todo Poderoso, enquanto não entregar as "chaves" do nosso querido Portugal nas mãos do Criador dos céus e da terra, continuará a caminhar para o abismo, para esta falsa "liberdade" que aparentemente parece existir, mas que na verdade só serve para encobrir o que está mal para que as pessoas não se apercebam das terriveis consequências que virão.

Tantas são as coisas que se experimentam hoje e o factor novidade está na ordem do dia, então porque não experimentar viver uma vida de acordo com a vontade de Deus? Continua-se a provar que quando queremos fazer somente o que nos apetece o resultado pode ser desastroso.

Deus não pode operar se não deixarmos, Ele foi e é tão amoroso a ponto de nos oferecer o livre arbitrio, a livre escolha, e as escolhas que se fazem afastam-nos cada vez mais Dele.

Que eu e tu possamos também "debater" planos e estratégias, mas para mostrar aos que nos rodeiam que o caminho para o fim da crise, é entregar o controlo da nossa vida a Deus e depender totalmente da Sua vontade. Ele está ansioso por nos ajudar, para ajudar este Portugal a caminhar rumo ao sucesso.


sexta-feira, 14 de maio de 2010

13 de Maio

Nesta altura do ano (13 de Maio) em que o nosso coração fica mais apertado com o que vemos na Cova da Iria, temos (evangélicos) uma vontade quase incontrolável de falar e tentar de alguma forma mostrar o quão cego se encontra o povo participante desta festa religiosa. Mas tenho concluído que apesar de não ser impossivel é extremamente dificil convencê-lo disto. No entanto gostava de recomendar um artigo que li no site do Pr. Hugo Pinto, é muito prático e conciso e pode ajudar a compreender melhor o que de facto defendemos.

O artigo tem como titulo "A fraude de Fátima" e podem aceder AQUI .

Sei que Deus não está no meio das discussões entre católicos e evangélicos, mas anseia que todos conheçam a verdade, e a verdade não pertence exclusivamente a nenhuma igreja, religião ou denominação, mas ela pode ser encontrada na Palavra de Deus que quando lida só pode ser compreendida por alguém que não exclui a acção do Espirito Santo de Deus, mas que ao contrário, O convida a morar em si.

Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Expectativas...

Temos muita tendência em colocar as nossas expectativas no Homem. Quanto mais alto for o cargo, mais esperamos de certa pessoa. "O exemplo vem de cima" costuma-se dizer, mas não nos podemos esquecer que quem ocupa determinado lugar, é humano como nós, falível, com defeitos, sujeito às mesmas coisas...

Lembram-se quando partilhei aqui o quão feliz eu estava? E estava mesmo, cheia de força e esperança, nada nem ninguém me podiam parar, eu seguia a grande velocidade para a meta que o Senhor me tinha proposto e a certeza de que estava fazendo a Sua vontade transbordava em meu coração ao mesmo tempo que estava rodeada de pessoas que me acompanhavam.  Eu sabia perfeitamente que o diabo não estava contente, mas nunca pensei que me pregasse uma rasteira tão grande... Tive um grande desentendimento com alguém em quem eu tinha muitas expectativas e que me era muito especial... infelizmente ainda não consegui ultrapassar, como isso pode ameaçar destruir a nossa vida! Foi como que se ficassse sem chão firme para caminhar, logo numa altura em que eu só queria correr!... Creio que me esqueci que o cargo que alguém ocupa não muda nada, pois as pessoas não deixam de ser humanas, apenas têm responsabilidades diferentes.

Independentemente de quem tem razão, cabe a cada um buscar a paz, mas essa paz só é possivel de alcançar quando as nossas expectativas estão colocadas em Deus, pois Esse nunca nos desilude, é Perfeito, é Justo, é Santo. Ciente disto, eu poderei ter paz. Perdoar será mais fácil e não deixarei que raizes de amargura cresçam na minha vida e me destruam.

É dificil, doloroso... mas quero agradar meu Senhor. Ele sofreu muito mais por mim, do que qualquer sofrimento que eu possa passar. Custe o que custar, quero ser fiel e obedecer.
Senhor, dá-me força e coragem!....

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Paisagens

Gosto muito de paisagens que me transmitam paz.... Como não posso contempla-las todas pessoalmente, compartilho algumas fotos lindissimas que copiei da galeria pública do site OLHARES.

Tentem imaginarem-se em cada uma delas...!









(Aqui já estive! - Santorini) :D

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O meu coração está feliz

Não vos trago nenhum tema em especifico hoje, mas como sabem eu gosto de partilhar o que sinto, o que penso, pura e simplesmente isso. E esta manhã eu quero dizer que o meu coração está feliz. Feliz porque Deus é bom e fiel e eu posso ver isso nitidamente. Quando oramos com fé e humildade, Ele faz, seja uma coisa pequena ou um grande milagre. Quando abrimos o coração com sinceridade e desejamos fazer a Sua vontade Ele se revela a nós e é maravilhoso ver a Sua mão a agir. O meu coração está feliz porque Deus usa pessoas que se esvaziam de si mesmas para se encherem da presença de Deus e assim fazerem os outros felizes. Está feliz porque eu posso sentir esse amor! A amizade é algo de muito precisoso, mas ainda se torna mais especial quando é Deus que coloca no nosso caminho essa amizade.
A todos essas pessoas que fazem o meu coração feliz (são muitas!)eu agradeço e peço a Deus para me ajudar a estar sempre à altura de retribuir!

Viva o amor! Viva a amizade! Viva a Deus que nos presenteia com gente maravilhosa!


quinta-feira, 22 de abril de 2010

"When God made you"

(Para ti :))

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Parabéns por 10 anos...

Hoje o meu marido faz 10 anos de crente!... No dia 15.04.2000 na Assembleia de Deus no Cacém, ele aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador. Nos primeiros 5 anos eu ainda não fazia parte da sua vida, mas desde que nos conhecemos (04.02.2005) que tenho visto a mão de Deus sobre ele. Ele tem sido um exemplo para a sua familia, para mim, no seu local de trabalho, para os amigos, para a igreja. Não há um dia em que não agradeça por ele, nem que seja num breve pensamento. Sei quem ele é, mas também sei que é o que é porque um dia entregou o seu ser Àquele que tudo pode e que o tem aperfeiçoado ao longo destes anos.

Deixo aqui os meus parabéns publicos por 10 anos de uma vida nova com Jesus!...

Beijo enorme para ti meu amor!...

(Esta foi a prenda que lhe dei, um postal de uma foto que lhe tinha tirado já há algum tempo e achei que se encaixava nesta ocasião. Claro que ele gostou e ficou muito emocionado :) )

terça-feira, 13 de abril de 2010

Em Teus braços de amor


Há momentos em que não conseguimos falar... mas Ele também nos ouve no silêncio.
Em silêncio nos Seus braços de amor.

"Eu canto uma canção de amor, ao Salvador, ao meu Jesus.
Grato estou por tudo ó Senhor, precioso, querido Jesus,
Eu Te agradeço porque Teu me fizeste,
Não há onde eu queira estar...

Só em Teus braços de amor,
Em Teus braços de amor,
Que me seguram, me fazer aquietar
Em Teus braços de amor..."

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aproveitar os "intervalos"

Hoje na volta de visitar uns clientes passei junto à escola secundária onde andei. A estrada passa por detrás de uns pavilhões e como o trânsito estava lento fiquei a olhar e muitas memórias vieram à minha mente. A que mais me fez pensar foi quando fiz o 12ª ano na mesma turma que uma amiga lá da igreja e lembrei-me o quanto gostei dessa fase da minha vida, e a razão é porque como eramos a únicas raparigas crentes evangélicas (que nós soubessemos) e com o mesmo horário, aproveitavamos muitos intervalos entre aulas ou quando não as tinhamos para ir para trás dos pavilhões e lá num cantinho oravamos a Deus. Estávamos em altura de decisões importantes, estudos, profissão, namoro, amadurecimento espiritual... e recordo que eram as melhores alturas do dia, quando oravamos! E quanto mais o faziamos, mais vontade tinhamos de o fazer. Tenho saudades. E tenho plena consciência que hoje em dia nâo faço isso, não aproveito bem os "intervalos" na minha vida para falar com Deus. Muitas vezes entre a correria, o tempo com Deus também é a correr...

Enquanto escrevo lembro-me de quão mais forte eu era nessa altura, quão mais perto de Deus eu estava...e como falava aos meus colegas de Jesus! Todos viam em mim um brilho diferente, uma alegria de viver diferente! Eu quero voltar a ter esse vigor! Quero voltar a entregar tudo (mas mesmo tudo!) a Deus em oração, pois a oração é a arma mais poderosa que tenho. Se não me dedicar mais a conversar com Ele, como posso aprender, crescer, conhecê-lo melhor e o que tem para mim?

Este é mais um desafio para mim, aproveitar cada vez mais os "intervalos" entre o trabalho, a casa, a igreja, para falar e pensar no meu Deus, no meu Pai e Amigo... Quem está comigo?

God bless you all.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Movie lover - Sugestão 6

                          

Esta semana eu e o Vitor fomos ver o filme "Um sonho possivel" ("The blind side"), com a Sandra Bullock, que ganhou o oscar de melhor actriz pelo seu desempenho neste filme. Não quero exagerar, mas creio que posso dizer que foi o filme que mais gostei em toda a minha vida de cinéfila.
 Quando fomos ver desconhecíamos que era baseado numa história veridica, facto que ainda nos tocou mais. É uma história que serve de modelo de vida para todos nós. Usamos de muitas palavras para querer mostrar quão bons podemos ser, quão cristãos podemos ser, mas as nossas acções é que valem.

É um filme imperdível. Profundo. Com elevados valores. Com alma. Com sentimento. Com genuinidade. Façam um favor a vocês mesmos e vão ver... garanto que algo irá mudar nas vossas vidas.

Já agora devo dizer que o óscar para melhor actriz não podia ser mais merecido...!

Fiquem com o trailer:



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Nossa igreja, nossa familia, nosso corpo

Olá a todos,

Estas duas últimas semanas têm sido muito cansativas, no fim-de-semana passado (27.03) tivemos o nosso culto ao ar livre em Mira Sintra. (Vejam as fotos aqui) Foi uma benção mesmo. 4 pessoas entregaram suas vidas a Jesus e muitas outras ouviram a Palavra de Deus. O trabalho foi muito e só foi possivel porque houve grande esforço de todos os que estavam envolvidos. Por vezes ficamos cansados de tanto trabalhar, no que me toca a mim chego a ter fins-de-semana em que me sinto mais cansada do que durante toda a semana! Mas garanto-vos que depois tudo faz valer a pena, a igreja fica mais unida, os que organizam mais capacitados e a missão de espalhar o evangelho é cumprida.

O mesmo se passou agora no fim-de-semana da Páscoa. Tivemos uma festa maravilhosa! Muitos se envolveram e fizeram o melhor possivel. A mensagem foi passada através das poesias, das músicas, das peças, jograis, das projecções. Foi duro, foi sim, muitos nervos? Também!... mas no final a sensação de missão cumprida, os abraços, os beijinhos, os sorrisos e uma jovem que aceitou Jesus em seu coração compensou!... Deus merece o nosso esforço porque a Sua obra tem de andar para frente, nada sem ninguém nos pode impedir. 

A todos os que estão envolvidos em alguma área na igreja deixo aqui um incentivo a continuar, apesar do cansaço não podemos parar (de vez em quando podemos e devemos fazer uma pausa claro!).
Aos que ainda não estão a participar em nada, deixo aqui um apelo... nós precisamos de vocês! Todos são necessários, o trabalho é muito e Deus quer usar a todos! Vai valer a pena, garanto-vos. Juntos seremos mais fortes e a "carga" mais leve. Somos uma familia, a familia de Deus. Mais ainda, somos um só corpo, do qual a cabeça é Cristo, entreguemo-nos como tais!

Um abraço da vossa MiMi 

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sou eu uma mulher de bem?

Ontem o culto foi de benção para mim. A pregação foi acerca de Barnabé... "E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia.
O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor." (Actos 11:22 a 24)

"Barnabé era um homem de bem e cheio do Espirito Santo e de fé." - Por causa de Barnabé, muitos se converteram a Deus e em Antioquia reuniram-se fielmente durante um ano na igreja, ensinando a muita gente e foi aí que os discipulos foram chamados cristãos pela primeira vez.

Quem pode dizer de mim, de qualquer um de nós, que somos homens e mulheres de bem?... Eu quero que digam isso de mim. Quero ser a cada dia cheia do Espirito Santo e de fé, pois isso também fará de mim uma mulher de bem.

Quero fazer o melhor pelas pessoas que me rodeiam sem cobrar de volta.
Quero deixar de ser tão refilona e tornar-me mais tolerante e compreensiva.
Quero deixar de ser tão impulsiva e pensar duas vezes antes de falar ou agir.
Quero deixar de pensar em desistir e arregaçar mangas sem olhar ao cansaço.
Quero servir a Deus por amor e não por obrigação.
Quero trabalhar sem olhar para os que não o fazem.
Quero seguir o plano de Deus para a minha vida sem questionar.
Quero avançar rumo ao futuro sem medos e deixar de olhar para trás.
Quero ter paixão em tudo o que faço sem esmorecer.
Quero amar, quero ser uma MULHER DE BEM.
 
Só com a Tua ajuda consigo, mas sei que tenho de fazer a minha parte, como Barnabé fez.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sem críticas ou julgamentos

Esta semana têm havido cultos especiais em Mira Sintra e ainda não fui a nenhum, nem 3ª nem 4ª feira. E não fui por alguns motivos que considero válidos, no entanto confesso que a vontade de ir também não tem sido muita... com o Vitor a trabalhar à noite, o cansaço do tabalho, e as noites frias, apetece mais ficar em casa...
Mas pensei que se não fosse hoje também, as pessoas começariam a pensar mal de mim e a criticarem-me, mesmo sem saberem quais as razões porque não tenho ido.
Chego à conclusão que temos tendência para fazer juizos precipitados das pessoas e ao invés de querermos saber o que se passa na vida uns dos outros, criticamos, é mais fácil.
Mesmo que a razão pela qual as pessoas faltem à igreja/cultos não sejam nenhuma que consideremos justificável, então é ainda mais evidente que algo não está bem, e se não está bem, criticar e julgar fará melhor? Creio que não. Acho que eu própria já fiz isso algumas vezes e sinto-me triste ao constatá-lo.

"Desabafo" isto porque hoje recebi um sms e um telefonema de alguém a perguntar porque é que eu não tinha ido e a dizer-me que os cultos têm sido muito bons, motivando-me a ir... Fiquei tão feliz! Não me julgou, não tirou conclusões precipitadas, antes interessou-me por mim e demonstrou que a minha falta foi sentida... Não era bom que todos fizessemos assim? Acredito que as igrejas estariam mais cheias. Tudo o que as pessoas precisam é de uma palavra de ânimo e não de julgamentos ou desprezo.

Por causa do que aconteceu sinto-me feliz por ir à casa do Senhor hoje... a minha vontade
de estar com os irmãos e a sede de louvar a Deus e ouvir a Sua palavra foram renovadas!... E só foi preciso um gesto tão simples e fácil...!

quarta-feira, 24 de março de 2010

"Cyber Seduction - His secret life"


"Justin é popular, bom aluno e atleta de destaque da escola. Mas o que parecia uma vida perfeita entra em ruínas quando ele se vicia em pornografia pela internet e transforma uma curiosidade adolescente em obsessão, colocando em risco seu futuro e sua relação com a família e a namorada."

Na semana passada ao fazer um zapping na TV , eu e o Vitor apanhamos este filme logo de inicio - "Cyber seduction" na TVI. De inicio não estava com muita vontade de ficar a ver pois não sabia do que se tratava, mas resolvemos esperar a ver onde ia dar... e acabou por ser surpeendente...!

Tudo começou quando os colegas de Justin começaram a desafiá-lo para ter relaçõs sexuais com a namorada, mas esta é cristã e deseja esperar até ao casamento. Com uma rapariga mais velha da escola que tem um site erótico a seduzi-lo e os colegas a tentarem-no, ele começa a interessar-se por pornografia através da internet, até que fica viciado. Toda a vida dele é prejudicada ao ponto de perder a namorada, a confiança da familia, os seus estudos, o seu futuro....
Um filme que não esperava ver na TV!... Fiquei muito feliz com a mensagem que foi passada, pois para a maioria a pornografia é algo normal e para alguns até benéfico!... Mas a pornografia é algo muito perigoso que pode levar à destruição a vida de qualquer um, seja qual for a faixa etária.

Brevemente irei falar numa reunião de jovens lá na igreja acerca da masturbação e da pornografia, este filme veio mesmo a calhar!... Se puderem, aluguem ou façam download para verem, mesmo que não tenham problemas deste género, pois pode servir de ajuda para outros.

Deixo-vos com o trailer:

quinta-feira, 18 de março de 2010

"A paisagem tem Dono"!

No Sábado eu e o Vitor aproveitamos o dia lindo que esteve para dar um passeio. Já há algum tempo que gostava de ir caminhar à beira do Tejo e nunca tinha ido! Eu sei, eu sei... tanta gente que gostaria de viver no litoral e não pode e eu aqui tão perto ainda não tinha estado à beira do nosso rio Tejo. Foi muito agradável, aconselho vivamente!

Durante o nosso passeio e mesmo antes de chegarmos à marina de Belém, reparamos numa frase escrita num edificio:


"A PAISAGEM NÃO TEM DONO"
Não resisti em comentar! ;) E as primeiras palavras que compartilhei com o Viitor foram: "Tem dono sim senhor, só que Ele deixa-nos apreciá-la de graça!"

E é verdade, Deus é o Dono de todas as coisas, Ele criou rios e mares, flores e plantas, montes e vales, sol e lua, neve e chuva, céu e nuvens... e todas estas coisas maravilhosas em harmonia formam lindissimas paisagens que podemos contemplar sem que nos seja cobrado nada. Fantástico não é?

Apreciem a linda natureza que Deus nos ofereceu! 



segunda-feira, 15 de março de 2010

Glorious day - Legendado (Living He love me) Casting Crowns

Mais uma música que desejo compartilhar!... Tem uma letra cheia de poder! O Vitor foi muito abençoado quando lhe a dei a conhecer. Também é para ele este video. Beijinho :)

sexta-feira, 12 de março de 2010

"God hears"

"Deus ouve"
Uma música que me toca muito. Lindissima.
Compartilho convosco este video que preparei para acompanhá-la.



terça-feira, 9 de março de 2010

Quem prevê o teu futuro?

Esta manhã a caminho do trabalho, ouvia a seguinte publicidade da TMN na rádio: "Há quem já não dê um passo sem consultar o seu horóscopo..."

Comecei a pensar... (e quando eu começo...!) É incrível como é mais fácil para tantas pessoas acreditar no que uns "fulanos de tal" dizem, do que acreditar no que Deus diz ou tem a dizer. A televisão transmite com normalidade programas sobre o "além" baseados na palavra e acção de alguém que se diz médium ou vidente e programas em que se lê o tarot e fazem-se previsões para o que vai acontecer, mas se se tratasse de um programa onde se falasse de Deus e Sua Palavra, era descabido e não credível.
Afinal de contas em que mãos entregamos o nosso futuro? Serão a Sra. Maya ou o Sr. Paulo Cardoso detentores de uma verdade que eu desconheço?

Depois que Adão e Eva pecaram, todos os que habitamos nesta Terra nascemos com a mesma natureza: a de sermos pecadores. Somos imperfeitos, não há nada a fazer. Podemos esforçar-nos por melhorar (e devemos fazê-lo), mas enquanto aqui vivermos não atingiremos a perfeição.
Então porque hei-de confiar o meu futuro em alguém tão falível como eu? As nossas expectativas e sonhos são demasiadamente importantes para estarem colocadas em previsões infundadas, dadas por quem não tem qualquer interesse pela nossa pessoa, pela nossa vida..

Deus foi e é o detentor do nosso futuro, diz na Biblia que Ele planeou o nosso nascimento e viu-nos ainda no ventre de nossa mãe. Cuidadosamente escreveu e projectou um plano para a nossa vida.
Meu amigo (a), porque não dás uma oportunidade para Deus te mostrar o que preparou para ti?
Troca o horóscopo pela Palavra de Deus e experimenta o que é viver sabendo que o teu futuro está nas mãos de Alguém que te (a) ama como ninguém e tem o melhor para ti. Quem te conhece melhor senão o teu Criador?

E já agora... a publicidade da TMN também deveria ser trocada.... "Há quem já não dê um passo sem consultar Deus!!"

Happily married since 07.07.2007

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP